Slide 1:slide de título Sniffer para detectar dispositivos móveis perdidos Slide 2:Introdução * Um sniffer é um dispositivo que pode detectar e analisar o tráfego de rede.
* Os sniffers podem ser usados para diversos fins, incluindo monitoramento de segurança, solução de problemas de rede e detecção de dispositivos móveis perdidos.
Slide 3:Como funciona um farejador * Um sniffer funciona capturando pacotes de dados que são transmitidos por uma rede.
* O sniffer pode então analisar os pacotes para determinar a origem e o destino do tráfego, o tipo de tráfego e o conteúdo do tráfego.
Slide 4:Usando um sniffer para detectar dispositivos móveis perdidos * Um sniffer pode ser usado para detectar dispositivos móveis perdidos, monitorando o tráfego de rede em busca de pacotes enviados do dispositivo.
* O sniffer pode então usar as informações dos pacotes para determinar a localização do dispositivo.
Slide 5:Benefícios de usar um sniffer para detectar dispositivos móveis perdidos * Sniffers podem ser usados para detectar dispositivos móveis perdidos mesmo se o dispositivo não estiver conectado a uma rede.
* Sniffers podem ser usados para detectar dispositivos móveis perdidos que estão em um local diferente da rede que o sniffer está monitorando.
* Sniffers podem ser usados para detectar dispositivos móveis perdidos sem a necessidade de instalação de nenhum software no dispositivo.
Slide 6:Limitações do uso de um sniffer para detectar dispositivos móveis perdidos * Os farejadores só podem detectar dispositivos móveis perdidos que estão transmitindo dados.
* Os farejadores não conseguem detectar dispositivos móveis perdidos que não estejam ligados.
* Os farejadores não conseguem detectar dispositivos móveis perdidos localizados em uma gaiola de Faraday ou em outra área que bloqueie sinais sem fio.
Slide 7:Conclusão * Um sniffer pode ser uma ferramenta valiosa para detectar dispositivos móveis perdidos.
* Os sniffers podem ser usados para detectar dispositivos móveis perdidos, mesmo que o dispositivo não esteja conectado a uma rede, esteja em um local diferente da rede que o sniffer está monitorando ou não tenha nenhum software instalado.
* No entanto, os sniffers têm algumas limitações, como apenas serem capazes de detectar dispositivos que estão transmitindo dados e não serem capazes de detectar dispositivos que não estão ligados.