>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> Acessórios celulares

Como são lipo baterias fabricadas

? Em uma época de telefones celulares , MP3 players e câmeras digitais , baterias tornaram-se onipresentes . Verificando o seu dispositivo pessoal , você provavelmente vai encontrar uma bateria de níquel- cádmio, mas poderia ser uma bateria de lítio -íon. Um parente do lítio-íon é a bateria de polímero de lítio -ion , que marca uma progressão a partir do tipo de lítio padrão eo lítio-íon. Como a bateria de iões de lítio está suplantando lentamente o tipo níquel -cádmio , o polímero de iões de lítio permanece como a próxima progressão. História

Trabalho sobre a bateria de lítio começou em 1912 , mas não foi concluída até 1970, de acordo com a Universidade de bateria . A versão de 1912 a bateria de lítio é leve , quase metade da densidade de níquel - cádmio . Mas as baterias de lítio originais eram não-recarregável , assim como os modelos mais tarde , por causa da instabilidade do lítio.

Sony fabricados a bateria de iões de lítio em 1991 , e que a bateria de polímero de lítio -ion seguido cinco anos mais tarde . Em 2003, Kwon- sol Roh , Jae- myoung Lee e Jon -ha Lee inventou um polímero de lítio -ion com infusão de gel , a progressão mais recente.
Características

A bateria de lítio contém um ânodo e um cátodo de carbono de lítio. Um electrólito permite que os iões de passar entre os dois materiais , a produção de uma tensão . Uma bateria de lítio - íon tem um eletrólito fluido , enquanto uma bateria de polímero de lítio-íon tem um eletrólito sólido . Este eletrólito sólido tem a forma ea consistência da película transparente . Por causa do eletrólito sólido , o polímero de lítio-íon pode ser construído em circular , ferida, ou apartamento , empilhado, designs.
Processo

A fabricação ambiente de uma bateria de polímero de lítio -ion é semelhante ao de uma de níquel- cádmio. Montagem massa das baterias é realizada em equipamento de fábrica automatizada , o que pode reduzir os danos aos componentes da bateria , de acordo com MPowerUK .

O primeiro passo para a construção de polímero de lítio -ion é misturar os agentes de ligação com o carbono e lítio ( para o ânodo e cátodo ) , os quais são então aplicados às folhas de cobre ( ânodo ) e de alumínio ( cátodo ) . Após a secagem , as folhas revestidas são enroladas juntas em volta do electrólito de polímero . Em seguida, as ligações e os terminais são soldadas sobre as folhas enroladas ou pilhas planas , completando a bateria .
Significância

A primeira pilha de lítio era instável e não pode ser adequadamente recarregada . A bateria de iões de lítio foi criado para resolver esse problema. Mas o lítio-íon, porque continha um eletrólito fluido , exigiu um encasing sólida , ou seja, mais material. Além disso, o lítio-íon é instável quando em excesso , e que muitas vezes vazou seu núcleo eletrólito fluido.

O polímero de lítio-íon tem nem um caso sólido nem um reservatório de líquido , e é menor do que o lítio-íon. Em relação ao de iões de lítio , o tipo de polímero é estável, ele resiste sobrecarga , e não vaza .
Potencial

O eletrólito sólido do lítio-íon bateria de polímero podem ser fabricados para larguras de tamanho de papel. Uma bateria de polímero poderia ser do tamanho de um cartão de crédito . Áreas sem eletricidade poderia beneficiar o peso da embalagem e menor tamanho deste tipo de bateria.

Considerações

Para o polímero de lítio-íon , bateria Universidade lista um alto custo proporção em energia em relação ao lítio-íon, e uma maior despesa fabricação , como limitações. A bateria de polímero de 2003 com infusão de gel de Roh , Lee e Lee é projetado para aumentar a capacidade de andar de bicicleta, reduzindo, assim, a relação custo- à- energia, mas ainda tem de ser fabricado em massa.