O cartão inteligente , introduzido em sua forma moderna em 1978, tornou-se uma conveniência comum. A partir de 2009 , os cartões inteligentes podem ser vistos em muitos dispositivos diários , a partir de telefones celulares para os cartões de débito e dispositivos de memória . A principal idéia por trás de cartões inteligentes era usar a tecnologia de chip compacto para processar dados dentro de qualquer dispositivo que ele é implementado em .
Contacto à base de Smart Cards
baseadas em cartões inteligentes de contato são basicamente aquelas que precisam ser conectado a algo , a fim de trabalhar . Há geralmente dois tipos de cartões inteligentes baseados em contato lá fora . Um deles é um cartão de memória , o que só irá permitir que você a ler e escrever de memória nele. O outro é um cartão de microprocessador , que tem capacidades de processamento significativas , bem como a memória na mesma. Este último é normalmente usado em muito mais complexos dispositivos, como telefones celulares e cartões de crédito. Os cartões de memória são outro rosto familiar. Eles aparecem em laptops , câmeras e outros dispositivos que necessitam de armazenamento . No entanto , a sua complexidade não se compara a de microprocessadores cartões inteligentes , porque tudo que eles fazem é acrescentar à capacidade de armazenamento em dispositivos . Telefones também usam esses tipos de cartões para dar um novo impulso ao que os seus cartões SIM já fornecem .
Contactless Smart Cards
A versão sem contato de um cartão inteligente comunica com os dispositivos através de rádio frequência identificação (RFID) . Em todo o processo de comunicação , o cartão nunca deve tocar o dispositivo de leitura . Este tipo de tecnologia é usado em dispositivos que tornam os processos mais rápidos , como embarcar em um ônibus e pagar sua tarifa ou pagar com um cartão de crédito .
Credit Card fritas
alguns cartões de crédito tem um pequeno chip que brilha na frente. Se o seu cartão tem um desses, então você tem um cartão inteligente baseado em contato que tenha um microprocessador dentro dela. A razão pela qual o seu cartão tem este pequeno componente dentro é ter certeza de que a transação é criptografada e nem você , o banco , nem qualquer terceiro pode farejar a transação e sifão dinheiro de qualquer das partes.
preocupações com a segurança
a chegada de cartões sem contato no mercado levantou algumas preocupações específicas sobre segurança. Uma vez que os cartões de comunicar através de RFID , a margem distância é muito maior do que a de cartões magnéticos ou de contacto . RFID torna possível para um ladrão para ficar uma pequena distância de você e ainda ser capaz de ler os dados do seu cartão . A principal preocupação é a segurança de privacidade. Felizmente, os dados do cartão são criptografados com 128 bits ou outros tipos de criptografia, tornando-se altamente improvável para o ladrão para realmente processar os dados.
Contato Seções
Smart cartões de receber sinais elétricos a partir de diferentes direções e de diferentes leitores. Cada leitor que um smart card com base em contato é colocado em colocará alguns contatos elétricos na parte superior do cartão , logo acima de cada seção que é separado . A fim de prevenir os sinais de ir para o lado errado do cartão, os contatos de metal do cartão em si são divididos entre si.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]