>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> Acessórios celulares

Mini Vs. MicroSD Card

Nos últimos anos, o desenvolvimento de telefones celulares com as suas capacidades multimédia tem sido a maior influência em um esforço para criar uma mídia de armazenamento em massa cada vez menor. SD, ou digital seguro , a memória como um formato tem sido um precursor nessa área. Mas SD foi miniaturizado em um formato conhecido como miniSD e ainda assim em microSD. As diferenças entre estes vários formatos pode parecer confuso , mas crucial na seleção de memória para aprimorar nossos telefones celulares e outros dispositivos portáteis .

Em 1999 História, um consórcio de Sandisk , Toshiba e Matsushita chegaram a um acordo para desenvolver o formato de memória flash SD. No ano seguinte, eles faziam parte de um grupo maior chamado SDA , da SD Card Association . Isso antecedeu o lançamento de 32 MB e 64 MB de armazenamento de dispositivos que foram considerados grandes capacidades no momento .

Em 2003, o mercado viu o lançamento do produto miniSD que não só era menor em tamanho, mas logo tornou-se disponível em 256 MB de embalagens. Foi incluído um adaptador especificamente projetado para permitir que o usuário insira seu cartão miniSD em um slot SD em seu computador , leitor de cartões ou outro dispositivo , a fim de mover-se facilmente arquivos.

Dois anos mais tarde vi um formato mais novo , menor chamado microSD. É apenas um quarto do tamanho dos cartões SD originais e conta atualmente com capacidades que variam de 64 MB a 32 GB ( gigabytes ), com provável mais capacidade para vir.
Características

No mesmo tempo que a memória estava sendo desenvolvido em embalagens menores , tem havido um aumento na velocidade das taxas de transferência de dados , medida em Mbps ( megabytes por segundo) , que se torna crítico na gravação e reprodução de arquivos de vídeo. O aumento da velocidade também permite maior rapidez de processamento para smartphones e PCs de bolso , reforçando assim a experiência do usuário .
Significância

A capacidade de mover arquivos em um dispositivos portáteis permite a diversão , partilha e produtividade em movimento. Os usuários podem registrar eventos , trabalho em planilhas, se pensamentos e transmiti -las globalmente . Isso tudo é para além da capacidade de ligar com antecedência para informar as partes sobre as condições de tráfego incômodos.
Aviso

Considerando que tanto miniSD e microSD incluído o uso de adaptadores para se encaixam em slots SD , eles não são geralmente compatíveis cruz uns com os outros . Dispositivos de hoje usam miniSD muito mais predominantemente devido ao seu tamanho menor e aumento das capacidades . Há capacidades muito específicas de dispositivo para dispositivo na manipulação de capacidades de memória e as taxas de transferência de dados. O usuário é melhor aconselhados a se familiarizar com as especificações do seu computador, telefone , e players portáteis.

Considerações

Critical para a decisão também está na forma como a memória será usado . O texto simples requer pouca memória por arquivos, arquivos e imagens de música podem ser de tamanho significativo, e vídeo pode ser um devorador de espaço sério. Comprar a maior capacidade disponível e que é compatível pode ser bem, exceto que isso pode facilmente levar a gastar dinheiro em espaço não utilizado e velocidade. No entanto, tem-se observado que um usuário na maioria das vezes encontrar uma maneira de preencher todo o espaço disponível como eles tirar mais fotos , adicionar à sua biblioteca de músicas ou encontrar mais aplicações.