A vida média de uma bateria de telefone celular é 400-500 ciclos de carga . Isso significa que a bateria média vai de um a dois anos . A diminuição do tempo de vida útil da bateria entre ciclos de carga indica que a bateria deve ser substituída. As baterias de íon de lítio geralmente mantêm sua capacidade total para mais de suas vidas, e depois morrer de repente .
Carregamento
Você pode maximizar a bateria do seu telefone celular , limitando o número de encargos . Carregar um telefone quando está na metade do poder, ao contrário de um telefone com o poder empobrecido , treina uma bateria para manter apenas a metade de uma taxa. Se possível, só carregar o telefone quando seu poder foi completamente esgotado. Se isso parece muito, carregar o telefone a cada dois dias , em vez de ligar o telefone em cada vez que você está perto de uma tomada .
Temperatura
as temperaturas extremas também prejudicou a vida da bateria , então se você deve deixar o telefone em um ambiente quente ou frio , verifique se ele está bem protegido . Evite a luz solar durante o verão, e manter o telefone bem coberto durante o inverno. Deixando um telefone em um carro no meio da tarde, onde as temperaturas podem ultrapassar os 80 graus Celsius , é um erro comum que prejudica a vida da bateria .
Tipos
A dois tipos mais comuns de baterias de telefone celular são de níquel-cádmio (NiCd ) e de iões de lítio ( Li- ion) . Baterias de níquel-cádmio são de baixa manutenção , com uma taxa de desempenho elevado, o que significa que eles podem manter o poder normal até que a bateria está quase esgotada. As baterias de íon de lítio tem o dobro da energia de baterias de níquel cádmio , e eles são 33 por cento mais leve. A maioria das novas baterias de telefones celulares são de iões de lítio .
Eliminação
Descarte as baterias de telefone celular no centro de reciclagem mais próximo. Baterias de telefone celular contêm toxinas que podem prejudicar o meio ambiente se a bateria for descartado de forma inadequada.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]