Sim , um telefone ainda pode ser rastreado mesmo se a bateria for removida.
Os smartphones modernos possuem vários componentes e recursos que permitem seu rastreamento, incluindo:
1.
Rede celular :quando um telefone está ligado e conectado a uma rede celular, ele se comunica com torres de celular próximas. Essas torres de celular podem fornecer informações sobre a localização aproximada do telefone, mesmo que a bateria seja removida.
2.
Módulo GPS :Muitos smartphones possuem módulos GPS (Sistema de Posicionamento Global) integrados que podem determinar sua localização precisa usando sinais de satélites GPS. Se o GPS do telefone estiver ativado, ele poderá continuar a transmitir dados de localização mesmo sem a bateria, desde que tenha acesso aos sinais de satélite.
3.
Wi-Fi :se o telefone estiver conectado a uma rede Wi-Fi quando a bateria for removida, ele ainda poderá ser rastreado identificando o SSID (nome da rede) da rede e as informações de localização associadas a essa rede.
4.
Bluetooth :Semelhante ao Wi-Fi, se o Bluetooth estiver ativado e emparelhado com um dispositivo próximo (por exemplo, um relógio inteligente ou alto-falante) antes de a bateria ser removida, a localização do telefone poderá ser estimada detectando o sinal Bluetooth do dispositivo emparelhado.
5.
Encontre os serviços do meu dispositivo :muitos fabricantes de smartphones oferecem serviços "Encontre Meu Dispositivo" (por exemplo, Encontre Meu iPhone, Encontre Meu Dispositivo para Android). Esses serviços usam uma combinação de GPS, informações de rede celular e Wi-Fi para rastrear a localização do telefone, mesmo que a bateria seja removida, desde que o serviço esteja ativado e o telefone tenha conectividade com a Internet.
Portanto, remover a bateria não garante que um telefone não possa ser rastreado, pois vários mecanismos de rastreamento ainda podem estar ativos e ser capazes de fornecer dados de localização.