Bluetooth permite que dois ou mais dispositivos eletrônicos para se comunicar através de ondas de rádio. Antes Bluetooth, computadores e outros dispositivos poderia fazer isso usando tecnologias como a radiação infravermelha. Esta tecnologia tem suas limitações , pois ambos os dispositivos devem ser capazes de ver os sensores de cada um. Bluetooth resolve este problema , permitindo que dispositivos para troca de informações através de ondas de rádio de baixa freqüência. O tipo de informação que o comércio depende da aplicação . Enquanto a câmera pode enviar informações de imagem para outra câmera , tocador de música Bluetooth pode enviar músicas de um aparelho de som de um alto-falante em outra sala. Isso é possível porque os sinais de Bluetooth podem viajar através das paredes.
Versões Bluetooth
Bluetooth evolui ao longo do tempo e adquire números de versão mais altos e a tecnologia melhora . Em 2007 , por exemplo, CNN Money aguarda com expectativa a próxima versão 2.1 do Bluetooth. Essa versão promete tornar mais fácil para os dispositivos para estabelecer conexões . Configurar essas conexões não era uma tarefa simples usando a versão 2.0. Cerca de um bilhão de dispositivos Bluetooth existia quando CNN escreveu o artigo . Bluetooth versão 3.0 veio em 2009 e fez Bluetooth ainda melhor. (Ver referência 1 re esta informação ),
Detalhes técnicos
dispositivos Bluetooth consistem em componentes de hardware, microchips , circuitos eletrônicos e software que fazem o processo funcionar. A cada momento , as ondas de rádio cercá-lo na sua jornada a partir de um local para outro . Alguns destes têm altas freqüências e outros têm os mais baixos. Quando um dispositivo Bluetooth se conecta a outro , uma rede em miniatura de baixa frequência chamado de formas piconet . Você pode comprar os dispositivos Bluetooth que usam níveis de baixa, média ou alta potência . Nível de potência de um dispositivo determina a sua área de comunicação. Você só precisa de um dispositivo de baixa potência operando em 1 miliwatt Se você usa um fone de ouvido que se comunica com um telefone nas proximidades. Você precisa de um dispositivo de potência superior operando a 100 miliwatts se você precisa de seu dispositivo para se comunicar com outro até 300 metros de distância .
Descoberta
O dispositivo Bluetooth é inútil a menos que outros dispositivos podem encontrá-lo. Você tem a opção de colocar o seu dispositivo em um modo "visível ", que faz com que ele ouvir e esperar por outros dispositivos dentro da faixa de "falar " com ele. Descoberta ocorre em um dos canais especiais do dispositivo quando outro dispositivo Bluetooth está próximo. Dispositivos para fora do alcance do seu dispositivo não será capaz de localizar o seu.
Frequency Hopping
Bluetooth opera na mesma banda de frequência de 2,4 gigahertz reservado para , dispositivos médicos e científicos industriais . Todos esses dispositivos que operam na mesma freqüência podem multidão que faixa de freqüência , se não para truque salto de frequência do Bluetooth. Esta é uma técnica em que todos os dispositivos em uma piconet mudar suas freqüências de 1.600 vezes por segundo. Devido a esta dança freqüência sincronizada, dispositivos Bluetooth em uma piconet pode compartilhar informações em uma sala lotada , sem interferir com outros dispositivos Bluetooth não na piconet . O Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia informa que salto de frequência também ajuda a reduzir erros de transmissão.
Emparelhamento
Depois de um dispositivo Bluetooth descobre outro , o emparelhamento deve ocorrer para estabelecer uma conexão. Este processo permite que os dispositivos para autenticar a si mesmos e senhas taxas . Isso garante que ambos os dispositivos estão conectados . O processo de emparelhamento , que varia de acordo com dispositivo , requer a intervenção do usuário pouco, porque o software do dispositivo lida com a tarefa handshaking complexa. Depois de ligar o dispositivo no modo de descoberta , você será dada uma lista de dispositivos Bluetooth disponíveis . Você escolhe o dispositivo que você deseja emparelhar , em seguida, digite a senha apropriada se for necessário . Consulte o manual do proprietário do seu dispositivo se você precisar de assistência executar esta tarefa. Ele irá listar a senha padrão do dispositivo , se existir e oferecer detalhes adicionais , se necessário.
Vulnerabilidades Bluetooth
O Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST ) lista 17 segurança vulnerabilidades que os fabricantes de aparelhos Bluetooth e organizações que usam esses dispositivos devem abordar. Número do item Linha 17 , por exemplo, sugere que os dispositivos criptografar todas as transmissões para ajudar a protegê-los de outras pessoas que podem querer interceptá-los . Especificações Bluetooth definir quatro modos de segurança possíveis que os dispositivos podem usar. Os dispositivos que utilizam o modo de segurança 1 não tem segurança , enquanto o Modo 2 tem um gerente de segurança que determina os serviços que outros dispositivos podem acessar. Modos de 2 a 4 uso de criptografia , mas o NIST considera Modo de Segurança 3 o mais forte , que usa a autenticação ea criptografia antes de dispositivos de estabelecer uma ligação . Todos os dispositivos Bluetooth suporta um ou mais destes modos . O modo de o dispositivo suportar depende da versão do Bluetooth que ele usa. Consulte a documentação do seu dispositivo se você precisar dessa informação
Dicas de Segurança
dispositivos Bluetooth estão sujeitos aos mesmos tipos de ataques de rede que assolam as redes sem fio regulares ; . Atacantes podem ganhar o acesso a dispositivos que os proprietários não agora garantir de forma adequada . O NIST recomenda usar o modo de segurança mais forte para o seu dispositivo . Se os atacantes descobrir seu dispositivo Bluetooth , eles podem enviar mensagens e tentar roubar seus dados. Eles também podem infectar o seu dispositivo com vírus que podem se espalhar para outros dispositivos conectados à sua. A Emergency Readiness Equipe EUA Computer recomenda desabilitar o Bluetooth quando não estiver a utilizá-lo. Eles também sugerem tomar o seu dispositivo de modo detectável após o emparelhamento com outro dispositivo. Você também deve alterar a senha padrão do seu novo dispositivo Bluetooth depois de comprá-lo.
Interessantes dispositivos Bluetooth
mentes criativas descobriram maneiras originais para aproveitar o poder das ondas de rádio Bluetooth. Teclado do laser do VKB para dispositivos móveis , por exemplo, permite que você para projetar um teclado virtual em um texto superfície plana e tipo que acaba em seu dispositivo. Atingir o máximo de o alcance do Bluetooth , o HIOD Um dispositivo de comunicação por Hiod permite que os ciclistas usando fones de ouvido para conversar com outros ciclistas até 1312 pés de distância. O dispositivo também permite que você escute a música que você ciclo. Uma maneira de impressionar os seus amigos é fazer um teste de robótica bola no chão usando seu telefone celular. Sphero , distribuído pela Orbotix , tem Bluetooth para um novo nível , permitindo que dispositivos móveis para transmitir ondas de rádio que controlam o robô rodada.
Bluetooth 4.0
Bluetooth 4.0, o versão mais recente a partir de fevereiro de 2012, abre a porta a uma linha emocionante de novos dispositivos de baixa potência Bluetooth. Também conhecida como Bluetooth inteligente , Versão 4.0 permite aos desenvolvedores criar dispositivos menores que têm intervalos mais longos . Como os dispositivos não usam tanto poder , eles podem funcionar durante meses ou anos sem que ninguém mudando suas baterias. Bluetooth.com , o site oficial de informações Bluetooth , relata que os primeiros dispositivos Bluetooth 4.0 estavam começando a chegar ao mercado a partir de fevereiro de 2012. O site também observa que quase todos os novos smartphones vão usar esta tecnologia emergente até o final de 2012.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]