dispositivos Bluetooth são divididos em três classes diferentes , com cada classe que representa um nível de potência de transmissão diferente . Classe 1 dispositivos Bluetooth têm um nível de potência máxima de transmissão de 100 mW , o que dá a esses dispositivos um alcance de cerca de 100 metros. Classe 2 dispositivos Bluetooth têm uma potência de transmissão máxima de 2,5 mW e uma gama de cerca de 10 metros. Classe 3 dispositivos Bluetooth têm um nível máximo de potência de transmissão de um pouco menos de 1 mW e uma gama de menos de um metro . A classe de um dispositivo Bluetooth não tem qualquer influência sobre a compatibilidade, como um dispositivo de Classe 1 pode comunicar com um Classe 3 , mas uma vez que a comunicação Bluetooth requerem dados bidireccionais transfere o alcance da ligação será limitado ao alcance do dispositivo com o classe superior Bluetooth.
Bluetooth versão 1.2
a versão 1.2 do software Bluetooth introduziu uma série de melhorias em relação à versão anterior. Esta é a primeira versão do software Bluetooth para incluir a tecnologia de espalhamento espectral adaptativa freqüência-hopping , o que reduz significativamente a interferência e fornece uma conexão muito mais limpo . As melhorias no software também permite conexões mais rápidas do que estavam disponíveis com versões de software anteriores.
Bluetooth versão 2.0
Bluetooth versão 2.0 introduz tecnologia Enhanced Data Rate que melhora significativamente a velocidade a que os dados se movem ao longo da ligação Bluetooth. A velocidade melhorou de cerca de 771 Kbits para cerca de 2,1 Mbits por segundo. A nova versão também reduz a quantidade de energia que o aparelho consome pela metade.
Bluetooth 1.2 Classe 2 vs 2.0 Classe 1
dispositivos Classe 1 Bluetooth requerem significativamente mais poder que a Classe 2 dispositivos , pois eles têm para transmitir sobre uma área muito mais ampla. Fora isso, não há razão para escolher um dispositivo de 1.2 Classe 2 Bluetooth em um dispositivo de 2.0 Classe 1. O dispositivo Bluetooth com a versão do software 2.0 oferece uma conexão melhor e é compatível com versões anteriores , para que ele possa se conectar a todos os outros dispositivos Bluetooth. Uma vez que é raro encontrar um dispositivo de classe 1 que depende de energia da bateria , não há quase nunca uma razão para escolher um dispositivo Bluetooth com uma versão mais antiga de software mais de um que usa uma versão mais recente , especialmente porque o software mais recente em si reduz o consumo de energia cerca de metade .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]