Os dois principais perigos associados à utilização de um dispositivo Bluetooth são acidentes de radiação e de automóveis. Enquanto o risco de envenenamento por radiação a partir destes dispositivos é minúscula , a pesquisa mostra que a segurança percebida de usar um fone de ouvido Bluetooth como uma alternativa de mãos livres enquanto dirige pode ser perigoso , já que esta não parece levar a uma diminuição em acidentes de automóvel . Portanto , deve-se ter cautela ao escolher usar um fone de ouvido Bluetooth atrás do volante, como o principal perigo para a saúde do uso destes dispositivos é não dos próprios dispositivos , mas sim a distração que podem causar.
O que é Bluetooth?
Bluetooth é uma tecnologia projetada para conectar sem fio dois dispositivos eletrônicos para que eles possam transmitir informações entre si. Mais comumente , esta tecnologia é usada para conectar um telefone celular ou PDA para um alto-falante sem fio e microfone para que o usuário pode fazer uma chamada de telefone sem segurando o dispositivo de telefone .
Perigos
Bluetooth radiação
uma boa parte da pesquisa foi feita no campo da perigos da radiação Bluetooth para os seres humanos , e o consenso geral é que a saída de 800 MHz a 2 GHz radiação de um dispositivo de fone de ouvido Bluetooth é insignificante para os usuários. De acordo com a Research in Motion (RIM , fabricante do Blackberry ) , segurando um telefone celular para o ouvido produz uma saída de 0,25 watts por kg , enquanto que , de acordo com pesquisadores da Universidade da Rainha em Belfast, um dispositivo Bluetooth semelhante posicionado irá apenas produzir uma potência de 0.001 watts por kg .
Driving ao usar um dispositivo Bluetooth
a partir de 2010 , nos Estados Unidos, seis estados e no Distrito de Colômbia proibir totalmente motoristas de usar telefones sem o chamado " dispositivo de mãos livres " (normalmente um fone de ouvido Bluetooth) , e mais 15 estados proíbem o uso de telefones celulares sem um dispositivo de mãos livres para os motoristas " novatos " .
no entanto , de acordo com um relatório do Conselho Nacional de Segurança emitido em 2010, usando um dispositivo de mãos livres enquanto fala ao telefone em um carro é irrelevante para a probabilidade de ter um acidente. De acordo com Janet Froetscher , CEO do Conselho de Segurança Nacional , dirigindo enquanto falava em um telefone celular aumenta o risco de um motorista de um acidente por quatro vezes. Em 2003 , o Centro Harvard de Análise de Risco estimou que seis por cento dos acidentes de automóvel foram resultado de motoristas que falam em seus telefones celulares , resultando em 12.000 feridos graves , 2.600 mortes, e os custos totais de US $ 43 bilhões.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]