Como de publicação , há três grandes versões do Android : Gingerbread (2.3) , o Ice Cream Sandwich (4.0) e Jelly Bean ( 4.1 e 4.2 ) . Juntos, eles são responsáveis por 95 por cento dos dispositivos Android na Internet. Esta fragmentação vem do ciclo de rápida liberação do Android, que alguns fabricantes não podem acompanhar, enquanto outros optam por ficar com as versões mais antigas do sistema operacional , por motivos de hardware. Dispositivos que ainda usam OS mais velhos , 2.3, são vulneráveis a mais riscos de segurança, tendo em vista que o sistema operacional não foi atualizado desde setembro de 2011.
Apps
Android vem com a opção built-in para instalar aplicativos a partir do arquivo do pacote Android ( APK ), o que é chamado de " apps" sideloading . Ele é desativado por padrão. Este recurso permite que você adicione aplicativos de fora da loja Google Play, mas apresenta o risco de instalação de arquivos obscuros - . Especialmente se você está sideloading aplicativos pirateados , que podem incluir o malware no arquivo APK
No entanto, até mesmo aplicativos na loja Google Play apresentam um certo risco , na forma de aplicativos que pedem muitas permissões . Em 2012, a empresa de segurança Bit9 analisados 400.000 aplicativos na loja Play e descobriu que 42 por cento desses aplicativos solicitou o acesso a dados de GPS, enquanto 31 por cento solicitou acesso para a história do telefone.
Dados tentativas de Segurança
phishing afetar os dispositivos Android , tanto como computadores. Spammers enviar SMS ou e-mail mensagens com links ou downloads infectados que comprometem os dados em seu dispositivo Android, ou levá-lo a inserir informações pessoais . Alguns malwares SMS também funciona através do envio de mensagens SMS em segundo plano, dando dinheiro para os spammers , acrescentando encargos a sua conta de telefone .
Proteção
A melhor proteção contra a segurança riscos em um dispositivo Android é precaução : não instalar aplicativos de desenvolvedores que você não confia , e não instalar aplicativos piratas. Reveja as permissões dos aplicativos que você instalar a partir da loja Play, e certifique-se de que as permissões estão lá por um bom motivo - e não apenas para ler os dados. Desconfie de utilizar quaisquer lojas de aplicativos alternativos no seu dispositivo , como eles não podem verificar seus aplicativos para as questões de segurança . Não manter os dados confidenciais em seu dispositivo, e evite acessar sites que necessitam de suas informações pessoais. Para uma camada extra de proteção , adicione um aplicativo anti- vírus para o seu dispositivo Android.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]