>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> Celular Android

O que uma galáxia inclui?

Uma galáxia normalmente inclui os seguintes componentes:

- Estrelas :As galáxias são compostas por um grande número de estrelas, que são bolas de gás autogravitantes que produzem luz e calor através de reações de fusão nuclear em seus núcleos. As estrelas vêm em uma variedade de tamanhos, massas e cores, e podem ser classificadas em diferentes tipos espectrais com base nas temperaturas e cores de sua superfície.

- Matéria interestelar :O espaço entre as estrelas nas galáxias é preenchido com matéria interestelar, que consiste em gás, poeira e moléculas. Este material pode ser neutro (sem carga elétrica), ionizado (carga positiva ou negativa) ou molecular (constituído por moléculas). O gás interestelar é composto principalmente de hidrogênio e hélio, com vestígios de outros elementos. A poeira interestelar é composta de pequenas partículas de grafite e minerais de silicato.

- Matéria escura :As galáxias também contêm grandes quantidades de matéria escura, que é uma substância misteriosa que não emite nem reflete luz. Acredita-se que a matéria escura represente cerca de 27% do conteúdo total de massa e energia do universo, mas sua natureza exata ainda é desconhecida.

- Buracos negros supermassivos :Acredita-se que a maioria das galáxias, incluindo a Via Láctea, tenham buracos negros supermassivos em seus centros. Estes buracos negros são milhões a milhares de milhões de vezes mais massivos que o Sol e podem ter uma influência gravitacional significativa na dinâmica e na evolução das suas galáxias hospedeiras.

- Aglomerados globulares :As galáxias geralmente contêm aglomerados globulares, que são coleções fortemente unidas de estrelas antigas. Os aglomerados globulares são normalmente encontrados nos halos das galáxias e podem conter até um milhão de estrelas.

- Clusters abertos :Os aglomerados abertos são coleções menos densamente compactadas de estrelas jovens que ainda estão em processo de formação. Os aglomerados abertos são geralmente encontrados nos braços espirais das galáxias e podem conter até alguns milhares de estrelas.

- Nebulosas planetárias :As nebulosas planetárias são conchas brilhantes de gás e poeira que são ejetadas por estrelas moribundas. Essas nebulosas podem ter uma variedade de formas e cores e podem ser encontradas em todas as galáxias.

- Remanescentes de supernova :Os remanescentes de supernovas são restos de estrelas massivas que explodiram. Esses remanescentes podem emitir raios X, ondas de rádio e outras formas de radiação, e podem ser encontrados nos braços espirais e nos halos das galáxias.