Seu modem sem fio Motorola é um dispositivo de gateway que atende a várias funções em sua rede doméstica. Sua função principal é modular um sinal de Internet a cabo para receber as regras e configurações de endereço de Internet atribuídas de um provedor de serviços. Além disso, o Motorola funciona como um roteador, fornecendo a você um endereço de rede local. É por isso que todas as tarefas de gerenciamento relacionadas à rede e à porta devem ser executadas por meio de sua interface baseada na Web. Se você estiver tendo erros relacionados ao NAT em qualquer um dos dispositivos conectados, será necessário encaminhar todas as portas usadas para o IP local. Acesse as opções de porta do gateway em seu navegador da Web.
Etapa 1
Abra um navegador da Web. Digite “192.168.100.1″ na barra de endereço e pressione “Enter”. Isso abre uma caixa de diálogo Senha de rede.
Etapa 2
Digite “admin” na caixa Nome de usuário e digite “Motorola” no campo Senha e clique em “OK”. Ambos os campos diferenciam maiúsculas de minúsculas. Isso abre a interface de configuração da Motorola.
Etapa 3
Clique no link "Gateway" no painel esquerdo e, em seguida, clique na guia "Port Forwarding" na parte superior. Isso lista todas as regras atuais na tabela de encaminhamento de porta configurada.
Etapa 4
Adicione uma nova regra clicando no botão "Configurar". Isso exibe a seção Adicionar nova entrada de encaminhamento de porta. Digite um nome para sua regra no campo Nome.
Etapa 5
Digite o número da porta inicial no campo Port Start e a porta final no campo Port End. Se você precisar abrir apenas uma porta, digite o mesmo número de porta em ambos os campos. Se você precisar encaminhar várias portas, precisará criar uma nova regra para cada porta.
Etapa 6
Digite o endereço IP local do dispositivo ao qual você deseja que esta regra se aplique no campo Endereço IP da LAN e clique na caixa de seleção ao lado de “Ativar”.
Etapa 7
Clique no botão “Adicionar” e, em seguida, clique em “Aplicar”.