Existem algumas maneiras pelas quais os iPhones podem funcionar em países estrangeiros.
*
Roaming: Esta é a forma mais comum de os iPhones funcionarem em países estrangeiros. Quando você faz roaming, seu telefone se conecta a uma rede celular local e você paga à sua operadora local pelo serviço. As tarifas de roaming podem ser caras, por isso é importante verificar com sua operadora antes de viajar.
*
Telefones desbloqueados: iPhones desbloqueados podem ser usados com qualquer operadora de celular. Isso significa que você pode comprar um cartão SIM local no país que está visitando e usá-lo com o seu iPhone. Os telefones desbloqueados são mais caros do que os bloqueados, mas oferecem mais flexibilidade.
*
Wi-Fi: Se você tiver acesso a Wi-Fi, poderá usar seu iPhone para fazer chamadas, enviar mensagens de texto e navegar na Internet sem usar dados de celular. Esta pode ser uma ótima maneira de economizar dinheiro em tarifas de roaming.
*
Telefones via satélite: Os telefones via satélite podem ser usados para fazer chamadas e enviar mensagens de texto em áreas remotas onde não há cobertura de celular ou Wi-Fi. Os telefones via satélite são caros e exigem uma assinatura especial.
Aqui estão algumas dicas para usar seu iPhone em países estrangeiros:
* Verifique com sua operadora antes de viajar para saber mais sobre tarifas e planos de roaming.
* Se você for usar um cartão SIM local, certifique-se de que seu iPhone esteja desbloqueado.
* Baixe mapas e aplicativos off-line antes de viajar para poder usá-los sem conexão com a Internet.
* Esteja atento ao que está ao seu redor e mantenha seu telefone protegido contra roubo.