Há três tecnologias de rede que formam o padrão HSPA . HSDPA é o segmento de transferência do padrão , enquanto HSUPA é o segmento de carregamento. Estas podem ser aplicadas separadamente em ambas as redes e celulares , por isso, enquanto alguns telefones podem se beneficiar de velocidades de download HSPA , eles podem utilizar as tecnologias mais lentas para carregar informações de volta para a rede. HSPA + , também chamado HSPA Evolved , é a segunda geração do HSPA que fornece velocidades de rede mais rápidas.
HSPA História
HSPA substituiu o mais velho e mais lento rede EDGE ( Enhanced Data taxas para GSM Evolution ) para enviar e receber dados de celular, que por sua vez era um substituto para o GPRS originais ( general Packet Radio Service). GPRS é capaz de velocidades de dados entre 56 e 114 kilobits por segundo, enquanto BORDA é capaz de transmitir quatro vezes mais dados . HSPA tem velocidades de pico entre 1,8 e 14 megabits por segundo , enquanto o HSPA + pode atingir o pico em 40 megabits por segundo. Estas máximas teóricas são mais elevados do que o que pode ser esperado em utilização real .
HSPA Disponibilidade
Cada uma das gerações de dados de rede celular requer um hardware capaz de se conectar em esse padrão ; um celular com uma capacidade de rede EDGE será capaz de se conectar a uma rede GPRS , mas não a uma rede HSPA . A maioria dos telefones GSM que são anunciados como " 3G " tem capacidade HSPA ; BORDA é uma tecnologia 2G, mas não todos os telefones HSPA é capaz de usar as versões mais rápidas de HSPA ou HSPA + . Quanto mais velho o telefone , o mais provável é que ele não vai ser capaz de atingir a velocidade máxima suportada pela rede. Consulte o site ou o manual do fabricante para determinar as velocidades máximas teóricas de qualquer modelo de telefone específico , mas , em seguida, verifique com a operadora de telefonia celular para saber se essas são , de fato, as velocidades que se atingem em sua rede.
HSPA na Prática
a maioria dos consumidores de telefonia celular não precisa saber sobre os detalhes da implementação do HSPA . Materiais de marketing da empresa provedor vai fazer alegações sobre as velocidades de telefones particulares em sua rede , que podem ser comparados com HSPA e HSPA + especificações para ver qual padrão que eles usam, mas isso não terá muito benefício para o consumidor. As siglas mais importantes são GSM , a rede usada pela AT & T e T-Mobile, e CDMA, a rede utilizada pela Verizon e Sprint ; estes determinam a forma como o telefone pode fazer roaming em outras redes em todo o mundo . Mais importante é a cobertura de rede e força do sinal, como aqueles que têm o maior impacto sobre as velocidades de rede reais.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]