Programas de assistência governamental: 1.
Linha de salvação: O programa Lifeline oferece desconto no serviço telefônico básico para consumidores de baixa renda. Para se qualificar, sua renda deve ser igual ou inferior a 135% das diretrizes federais de pobreza. Você pode se inscrever no Lifeline por meio de sua companhia telefônica local ou de um provedor terceirizado participante.
2.
ACP (Programa de Conectividade Acessível): ACP é um programa federal que oferece um crédito mensal de até US$ 30 para o custo de serviços de Internet e telefone para famílias elegíveis. Para se qualificar, sua renda familiar deve ser igual ou inferior a 200% das diretrizes federais de pobreza, ou você deve participar de determinados programas de assistência governamental, como SNAP ou Medicaid. Você pode se inscrever para o ACP on-line no site do ACP ou por meio de um provedor de serviços de Internet ou telefone participante.
3.
Apoio Tribal Lifeline: Este programa oferece um benefício Lifeline para membros elegíveis de tribos reconhecidas pelo governo federal. Para se inscrever, entre em contato com o governo tribal ou com a National Tribal Telecommunications Association (NTTA).
Provedores de serviços telefônicos gratuitos: Embora não existam muitos provedores que oferecem serviço telefônico totalmente gratuito, aqui estão algumas opções que podem oferecer planos de baixo custo ou pré-pagos:
1.
FreedomPop: FreedomPop oferece um plano mensal de 500 minutos sem contrato ou mensalidade. Minutos adicionais podem ser adquiridos, se necessário. Você deve trazer seu próprio telefone compatível.
2.
Texto Agora: TextNow é um aplicativo que oferece serviço telefônico gratuito com mensagens de texto ilimitadas e chamadas internacionais de baixo custo. Uma quantidade limitada de dados também está incluída, mas mais podem ser adquiridos.
Organizações sem fins lucrativos: Algumas organizações sem fins lucrativos oferecem assistência na obtenção de serviços telefônicos gratuitos ou de baixo custo, como:
1.
Exército de Salvação: Alguns locais do Exército de Salvação podem fornecer telefones gratuitos ou planos telefônicos com desconto para indivíduos e famílias qualificados.
2.
Associação Nacional de Telecomunicações do Consumidor: O NCTA pode fornecer informações e recursos para ajudar indivíduos de baixa renda a obter serviços telefônicos acessíveis.
3.
Igrejas locais e organizações comunitárias: Verifique com as igrejas locais e organizações comunitárias se elas oferecem algum programa que forneça serviços telefônicos gratuitos ou com desconto para os necessitados.
É importante observar que os requisitos, termos e condições de elegibilidade podem variar para cada programa e provedor, portanto, pesquise e compare diferentes opções para encontrar aquela que melhor atende às suas necessidades.