>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> Mensagens de texto

Desvantagens das mensagens de texto SMS


Por mais convenientes que sejam, SMS --- ou serviço de mensagens curtas --- mensagens de texto têm, como em todas as formas de comunicação, algumas desvantagens quando comparadas com outras formas de comunicação. A confiabilidade e a versatilidade podem ser comprometidas ao usar o SMS, e as mensagens de texto estão longe de ser a maneira mais econômica de se comunicar.

Comprimento


As mensagens de texto SMS são projetadas para serem curtas, portanto, se você estiver tentando enviar algo importante ou longo, pense novamente. As mensagens de texto SMS são limitadas a 160 caracteres. Cada letra, número, símbolo e espaço usado conta como um caractere, limitando significativamente a sala que você precisa digitar.

As mensagens de texto são atualmente suportadas por vários idiomas, incluindo chinês, japonês, coreano e árabe. A desvantagem é que em alguns idiomas --- como chinês --- apenas 70 caracteres são permitidos.

Conteúdo Rich Media


As mensagens de texto SMS não suportam o envio de mídia, incluindo vídeos, fotos, melodias ou animações. Um aplicativo alternativo, como um EMS --- ou Enhanced Messaging Service --- deve ser usado para combater esse problema. O EMS é muito menos suportado em dispositivos sem fio do que o SMS; portanto, mesmo que você use o SMS combinado com um EMS, a pessoa do outro lado pode não conseguir ler a mídia que está sendo enviada.

Custo


Uma desvantagem das mensagens de texto SMS é que elas não são gratuitas. Cada operadora de celular cobra pelo serviço. A maioria vende pacotes de mensagens de texto, como pacotes de 200, 500, 1000, além de ilimitados, por diferentes taxas mensais. Quando você ultrapassar o limite de mensagens de texto, será cobrada uma pequena taxa por mensagem, o que pode atrapalhar você. Se alguém lhe enviar uma mensagem que ultrapasse o limite de 160 caracteres, a mensagem contará como dois em vez de um; portanto, monitorar textos SMS torna-se uma tarefa econômica necessária.