Existem muitas mensagens negativas e prejudiciais que podem ser encontradas na internet. Alguns dos mais comuns incluem:
*
Cyberbullying: É quando alguém usa meios eletrônicos para intimidar ou assediar outra pessoa. Pode incluir o envio de mensagens maldosas ou ameaçadoras, a publicação de fotos ou vídeos embaraçosos ou a divulgação de boatos.
*
Discurso de ódio: É qualquer forma de expressão que ataca uma pessoa ou grupo com base na sua raça, religião, etnia, orientação sexual, identidade de género ou outras características.
*
Desinformação: Esta é uma informação falsa ou imprecisa que é espalhada de forma não intencional ou deliberada. Pode ser prejudicial porque pode levar as pessoas a tomar decisões com base em informações incorretas.
*
Desinformação: Esta é uma informação falsa ou imprecisa que é espalhada intencionalmente para enganar ou enganar as pessoas. Pode ser ainda mais prejudicial do que a desinformação, pois é especificamente concebida para causar danos.
*
Golpes: Estes são esquemas fraudulentos concebidos para induzir as pessoas a ceder o seu dinheiro ou informações pessoais. Eles podem ser encontrados em sites, mídias sociais e por e-mail.
*
Comportamento predatório: Isto ocorre quando alguém usa a Internet para atingir pessoas vulneráveis para exploração sexual ou outros fins criminosos. Pode incluir aliciamento online, sexting e pornografia infantil.
Estas são apenas algumas das muitas mensagens negativas e prejudiciais que podem ser encontradas na internet. É importante estar ciente desses riscos para que você possa proteger você e seus entes queridos.