Vários possíveis motivos pelos quais sua mãe lê suas conversas e lhe diz o que dizer: -
Ela pode estar preocupada com sua segurança e bem-estar. Ela pode estar preocupada porque você está falando com alguém perigoso ou inapropriado.
-
Ela pode querer ajudar você a navegar nas interações sociais. Ela pode pensar que sabe o que é melhor para você e quer garantir que você diga e faça as coisas certas.
-
Ela pode estar curiosa sobre o que está acontecendo em sua vida. Ela pode querer ficar conectada com você e se sentir envolvida em seus relacionamentos.
-
Ela pode ter problemas de confiança. Ela pode não confiar que você possa tomar boas decisões sozinho.
Aqui estão algumas coisas que você pode fazer para resolver a situação :
-
Converse com sua mãe sobre como você se sente. Diga a ela que você aprecia a preocupação dela, mas que gostaria de ter mais privacidade.
-
Estabeleça limites com sua mãe. Deixe-a saber que você é capaz de tomar suas próprias decisões e que gostaria que ela respeitasse sua privacidade.
-
Encontre um adulto de confiança para conversar . Se tiver dificuldades para se comunicar com sua mãe, você pode conversar com um adulto de confiança, como um professor, conselheiro ou membro da família.
Lembre-se de que você tem direito à sua privacidade e que sua mãe deve respeitar isso. Se você não conseguir resolver a situação sozinho, considere conversar com um terapeuta ou conselheiro.