Crie um sistema que funcione para você. Existem muitas maneiras diferentes de organizar mensagens de e-mail, e o melhor sistema varia de acordo com suas necessidades individuais. Alguns métodos populares incluem:
Pastas: Crie pastas diferentes para diferentes tipos de e-mail, como trabalho, pessoal, mídia social, etc.
Rótulos: Use marcadores para categorizar e-mails, como “importante”, “a fazer”, “ler mais tarde” etc.
Filtros: Configure filtros para classificar automaticamente os e-mails recebidos em pastas diferentes ou aplicar rótulos.
Pesquisa: Use a função de pesquisa para encontrar e-mails rapidamente por remetente, assunto ou palavra-chave.
Mensagens marcadas com estrela: Marque mensagens importantes com estrela para torná-las fáceis de encontrar.
Adiar: Adie mensagens com as quais você não deseja lidar imediatamente.
Exclua regularmente mensagens antigas. Os e-mails podem se acumular rapidamente, então crie o hábito de excluir mensagens antigas regularmente. Isso ajudará a manter sua caixa de entrada limpa e organizada.
Cancelar inscrição de e-mails indesejados. Se você estiver recebendo e-mails indesejados, cancele a inscrição na lista de remetentes. Isso ajudará a reduzir a quantidade de e-mails que você recebe.
Faça backup de seus e-mails. É uma boa ideia fazer backup de seus e-mails regularmente, caso algo aconteça com seu computador. Existem muitas maneiras diferentes de fazer backup de seus e-mails; você pode usar um serviço baseado em nuvem como Gmail ou Outlook.com; você pode baixar seus e-mails para o seu computador ou usar um software de backup de terceiros.