Compramos o Samsung Galaxy Tab S7
para que nosso revisor especialista possa testá-lo e avaliá-lo completamente. Continue lendo para nossa análise completa do produto. O Samsung Galaxy Tab S7 é uma das melhores entradas do Android no espaço dos tablets. Antes de seu lançamento, o mercado de tablets que não são da Apple enfrentou algumas crises de identidade:problemas de software, falta de adoção dos desenvolvedores e hardware um tanto desinteressante.
O Galaxy Tab S7 (e sua contraparte maior, o S7 +) parece ter finalmente aperfeiçoado o problema do tablet Android, fornecendo um concorrente verdadeiramente premium no espaço de hardware para o iPad Pro, além de fornecer alguns truques de software que podem torná-lo uma substituição de laptop viável. Peguei a unidade de nível básico em Mystic Silver, junto com a tampa do teclado projetada pela Samsung para ver o quão bom é um tablet premium.
Design:limpo, simples e premium
Uma das barreiras mais importantes a serem cruzadas para o espaço premium do tablet é fazer com que seu dispositivo pareça tão premium quanto algo como um iPad Pro. O Galaxy Tab S7 é extremamente bem projetado, optando por um design unibody totalmente em alumínio com uma tela de vidro grande e brilhante e molduras muito pequenas na frente. Não há botão frontal aqui, um botão de volume na lateral e um botão dormir / acordar que funciona como um sensor de impressão digital.
Um toque de design que é interessante é a borda externa brilhante da construção, porque em vez de apresentar uma textura de alto brilho, ela ostenta uma superfície usinada e escovada. Isso dá às bordas afiadas e quadradas um pequeno aceno extra de design. Também gosto muito da aparência simples da capa do livro do teclado oficial, com uma textura de couro falso e um perfil ultrafino com ímã.
Durabilidade e qualidade de construção: Muito boa atenção aos detalhes
Quando se trata de tecnologia móvel, a Samsung é uma das poucas marcas que entende inerentemente como criar dispositivos que pareçam premium. Esse fato está presente, em abundância, no Tab S7 e no Tab S7+. A construção robusta de alumínio com laterais escovadas e texturizadas é ótima na mão, enquanto o Gorilla Glass que cobre a tela deve fornecer proteção decente contra arranhões e leves mossas.
Você não encontrará nenhuma classificação de IP aqui, o que é verdade para a maioria dos tablets que não são classificados como dispositivos robustos. Também quero observar que, como a ardósia tem cerca de 0,25 polegadas de espessura, a magreza pode render ainda menos durabilidade se você apenas a jogar na bolsa. Por esta razão, eu recomendo fortemente um caso de algum tipo. Embora a maioria dos casos da Samsung seja fina, eles parecem fornecer uma quantidade razoável de proteção contra quedas.
Tela:nítida e muito brilhante
Uma das maiores diferenças entre o Tab S7 e o Tab S7+ (sem dúvida a única diferença de qualquer consequência) é a tela. Enquanto o Tab S7 + possui uma tela de 12,4 polegadas, o S7 possui uma tela menor de 11 polegadas, tornando-o o dispositivo mais portátil. No entanto, o S7 não oferece um painel AMOLED como o S7 +, mas sim um LCD TFT LTPS.
Na superfície, isso significa que tecnicamente a tela do Tab S7 é menos premium. Embora seja verdade que um painel AMOLED oferece pretos muito mais fortes e cores mais vibrantes, a Samsung fez um trabalho muito bom com o painel LCD no S7 padrão. Com uma resolução de 2560x1600, a densidade de pixels é razoavelmente mais nítida que a do iPad Pro e, graças a 500 nits de brilho, essa tela parece tão vibrante e nítida quanto a tela AMOLED de seu irmão maior.
A tela fica em 16:10, tornando-a muito estreita quando você a segura na orientação retrato, mas parece muito adequada ao assistir a vídeos em tela ampla, como filmes ou programas de TV. Se você deseja a tela mais premium que pode obter em um tablet, precisará usar o Tab S7 +, mas este painel LCD é nítido, brilhante, vibrante e preciso e certamente parecerá muito premium.
O outro recurso de destaque nesta classe de tablets é a presença de uma taxa de atualização de 120Hz. Os mais recentes iPad Pros apresentam essa tecnologia (eles chamam de ProMotion) e os dois Tab S7s a oferecem. Essa funcionalidade faz com que seus vídeos sejam executados com mais fluidez e faz com que todas as ações que você executa no tablet pareçam muito mais perfeitas. Isso porque a quantidade de vezes que a tela mostra (ou atualiza) movimentos e entradas é muito maior do que um smartphone médio. Até os iPhones mais recentes têm uma taxa de atualização de 60Hz. Quando você combina isso com a baixa latência da S-Pen redesenhada, você também obtém uma experiência super suave de desenho e anotações.
Processo de configuração:compatível com Android, com algumas complicações da Samsung
Se você já configurou um dispositivo Android, essas etapas serão bastante familiares, especialmente se você já tiver uma conta do Google para fazer login. Haverá a opção de “clonar” outro tablet ou telefone, permitindo pré-baixar aplicativos, importar contatos, transferir fotos, etc. para baixar o que você quiser, mas você terá que fazer login manualmente.
No verdadeiro estilo Android emblemático, há uma série de opções para tornar sua experiência mais personalizada. Eu recomendo configurar a biometria (o sensor de impressão digital do S7 está no botão lateral e o reconhecimento facial funciona bem) e personalizar seus recursos da S-Pen. Também recomendo examinar as opções do menu lateral, porque é aqui que você pode configurar alguns favoritos de aplicativos, incluindo alguns pares multitarefa que permitem abrir automaticamente conjuntos de aplicativos no modo de tela dividida.
Desempenho:ágil sem muita lentidão
O Tab S7 é equipado com o processador Snapdragon 865+ da Qualcomm - essencialmente o chip móvel mais rápido do mercado fora dos chips de tablet da série Bionic da Apple. Para ser justo, em tiroteios brutos, o chip A12X dos iPads se sai melhor nas pontuações brutas da CPU. Por exemplo, o Geekbench coloca o Tab S7 em torno de 900 em single-core e mais de 2700 em multi-core. Esses são números respeitáveis, para ser justo, mas o iPad Pro rotineiramente obtém mais de 1.000 na pontuação de núcleo único e mais que o dobro do número do S7 com vários núcleos.
A história não é (e não deveria ser) sobre benchmarks no vácuo. É sobre como o tablet
se sente no uso diário. O Tab S7 é extraordinariamente ágil durante o uso típico. Coisas como navegação na web, YouTube e tarefas gerais de produtividade parecem tão fluidas quanto você esperaria em um laptop padrão ou em um iPad Pro. Isso se deve ao processador Snapdragon de primeira linha e aos 6 GB de RAM padrão na versão base (embora você possa aumentar até 8 GB com modelos de especificações mais altas), mas também a tela de 120Hz.
De muitas maneiras, a tela de alta atualização suavizará as gagueiras com as quais você está acostumado com telas mais lentas. Entrarei no processamento gráfico na seção de jogos mais tarde, mas o Adreno 650 parece perfeitamente capaz de lidar com quase qualquer pressão que eu tentei colocar nele. A unidade que tenho vem com capacidade de 128 GB, mas ambos os Tab S7s podem ser configurados com até 1 TB. Isso parece um pouco supérfluo porque todo Tab S7 também vem com um slot para cartão microSD para expansão de armazenamento.
A S-Pen:uma ferramenta inteligente sem custo extra
A maioria dos tablets de última geração hoje em dia vem com a expectativa de que você possa usá-los para pelo menos o trabalho básico de design digital. Isso, na maioria dos casos, significa usar uma caneta para desenhar. A linha iPad Pro tem excelente compatibilidade com canetas, mas eles exigem que você compre o Apple Pencil separadamente (o que custará US $ 129 a mais).
Um dos maiores pontos de venda do Tab S7 é que ele vem com a S-Pen e, graças a menos de 9ms de latência da caneta e a fluidez de 120Hz da tela, ele é impressionantemente responsivo e suave. A caneta em si é maior que a contraparte que vem na série Galaxy Note, mas um pouco menor e mais leve que o Apple Pencil.
Se você me pressionasse, eu diria que prefiro a sensação da caneta da Apple porque é um pouco mais grossa e um pouco mais pesada. Mas, a funcionalidade Bluetooth extra na S-Pen (usando-a como um controle remoto do obturador para a câmera ou uma maneira de reproduzir/pausar música) a torna uma ferramenta de produtividade mais atraente. Também gosto que ele se encaixe magneticamente na parte de trás para carregar e seja coberto com segurança pelo estojo do teclado, em vez de apenas ficar precariamente ao lado da bolsa, como no iPad Pro.
Câmeras:o suficiente para ajudá-lo
As câmeras em um tablet se tornaram alvo de muitas piadas, e é verdade que parece bobo segurar um tablet gigante para tirar uma selfie em um parque nacional. No caso do Galaxy Tab S7 menor, acho que é menos complicado tirar fotos. Por ser uma tela de 11 polegadas, não é o maior tablet do mundo e, como a proporção é bastante estreita ao segurar no modo retrato, na verdade é menos estranho segurá-lo para algumas fotos rápidas.
As câmeras traseiras disponíveis são um sistema grande angular padrão de 13MP ao lado de um ultrawide de 5MP. Eles são semelhantes em qualidade ao que você encontrará nas gerações anteriores de telefones Galaxy e, como o software de fotos da Samsung está incluído aqui, você terá recursos como controles de nível profissional, modo noturno e muito mais. A Samsung optou por uma lente grande angular de 8MP na frente, que é realmente muito sólida para chamadas de vídeo. E como está posicionado no painel central superior quando o tablet está no modo paisagem, é colocado muito melhor do que na maioria dos tablets que ficam na lateral quando você os coloca no modo paisagem.
Duração da bateria:Impressionantemente confiável
Se o painel AMOLED é o principal ponto de venda no Tab S7 +, a duração da bateria é o recurso de destaque no Tab S7 padrão. Isso também não é coincidência porque o Tab S7 usa tecnologia LCD, e esse LCD é muito menor, então a bateria não precisa trabalhar tanto para manter sua experiência de visualização ótima. Isso pode parecer estranho porque a bateria de 8.000mAh no Tab S7 é menor que os 10.000mAh oferecidos no Tab S7+. Mas como o LCD é muito mais eficiente, mesmo com níveis de brilho razoáveis, consegui facilmente obter as 15 horas de uso do tablet que a Samsung promete em seus sites.
A outra coisa a considerar aqui é o fato de que a Samsung incluiu sua funcionalidade Super Fast Charging através da porta USB-C. No entanto, como não há um bloco de carregamento de 45W na caixa, você precisará fornecer o seu próprio para obter essas velocidades. Consegui facilmente uma recarga completa (de quase zero) com apenas cerca de 2 horas conectadas.
Software e produtividade:um grande sucesso para a Samsung
A principal razão pela qual o mercado não adotou os tablets Android com tanto fervor quanto os iPads é porque os tablets Android usam aplicativos de telefone Android que são cooptados retroativamente para a experiência do tablet. Ao contrário do ecossistema da Apple, onde muitos desenvolvedores criaram experiências específicas para iPad, os aplicativos Android são aplicativos de telefone e às vezes parecem esticados e, em alguns casos, nem abrem no modo paisagem em um tablet. Isso é algo com o qual você pode se acostumar, mas terá que lutar com a falta de otimização do desenvolvedor no modo tablet.
Onde a Samsung tentou trazer algum valor é a plataforma DeX. O que foi originalmente projetado como uma forma de encaixar seu telefone Samsung para usar com um monitor de tela cheia, ganha nova vida no formato tablet. Se você tiver a capa do teclado Samsung, poderá usar uma tecla de função para iniciar diretamente no DeX, que basicamente apenas coloca uma capa no estilo Windows/Chrome OS sobre a experiência do Android.
Enquanto o Tab S7+ maior parece um pouco caro, o Tab S7 se encontra firmemente no meio do espaço do tablet.
Isso oferece a barra de tarefas com a qual você está acostumado e a capacidade de abrir aplicativos e navegadores em janelas sobrepostas, como faria em um laptop. Embora certamente existam algumas falhas a serem superadas (alguns aplicativos não reconhecem atalhos de teclado e seleção de texto, e alguns softwares nem permitem redimensionar a janela), fiquei muito surpreso com o quão “laptop-y” o Tab S7 sente neste modo.
Consegui funcionar perfeitamente bem por um dia inteiro de trabalho usando apenas este tablet Android, o que deve ser o caso da maioria dos usuários, a menos que eles precisem de um software específico somente para desktop. É uma ótima maneira de trazer o melhor de todos os mundos para sua experiência com o tablet, sem sacrificar uma experiência satisfatória com o tablet.
Jogos:algo realmente notável
Os jogos para dispositivos móveis percorreram um longo caminho, mas ainda parecem o menor denominador comum, em vez de algo em que realmente se concentrar. O iPad combate isso com excelente poder de processamento e uma tela sólida, permitindo que você jogue mais jogos imersivos em um tablet do que em seu iPhone. O Android tem algumas opções na Play Store que lhe darão uma ótima experiência de jogo em tablet (Call of Duty Mobile é um exemplo bem otimizado), e mesmo que os benchmarks do Snapdragon 865+ não sejam tão bons quanto os do iPad, você seria pressionado para ver uma diferença de desempenho aqui.
O Tab S7 é equipado com o processador Snapdragon 865+ da Qualcomm - essencialmente o chip móvel mais rápido do mercado fora dos chips de tablet da série Bionic da Apple.
Em suma, o Tab S7 joga qualquer jogo para celular quase perfeitamente. O que considero o aspecto mais impressionante da equação de jogos para tablets Android é a presença do Xbox Game Pass e do Stadia. Essas duas plataformas de jogos baseadas em assinatura oferecem suporte a aplicativos Android. Eu não tenho um Xbox One, como usei um PS4 de última geração, mas como posso conectar meus controles DualShock 4 ao meu Tab S7, posso transmitir exclusivos do Xbox pela nuvem com títulos incríveis como Halo e Gears of War , usando meu tablet Android, controlando tudo com um controle de PlayStation.
Essa combinação bizarra funciona surpreendentemente bem, com muito poucas interrupções gráficas, desde que você tenha um Wi-Fi confiável. E como a Apple é muito rigorosa sobre o que chega na App Store, você provavelmente não encontrará o aplicativo XCloud no seu iPad tão cedo. Uma vitória definitiva para a linha Tab S7.
Acessórios:obtenha o teclado
Existem algumas exceções de marcas maiores, como Speck e Incipio, mas se você deseja uma capa de teclado conectada ao Pogo, basicamente precisa comprar a capa de teclado oficial da Samsung. Adicionei este acessório ao meu Tab S7 mesmo custando cerca de US$ 200, e realmente enriqueceu minha experiência com este tablet. Primeiro, ele protege a frente e a parte de trás com uma concha de couro premium, que também possui uma cobertura flip-up para evitar que a S Pen magneticamente conectada caia na sua bolsa.
Quando apoiado usando o suporte no modo laptop, o teclado é realmente uma alegria para digitar - embora eu deva dizer que meus dedos enormes tiveram problemas para navegar no teclado do Tab S7 menor (o espaço maior do Tab S7 + parece mais natural). Uma desvantagem aqui é o trackpad incluído no teclado, pois possui um clique robusto e um registro esporádico de gestos como rolagem. Por esse motivo, recomendo um mouse Bluetooth externo e desligar o trackpad, pois isso ajudará muito sua experiência com o DeX.
O Tab S7 é extraordinariamente ágil durante o uso típico. Coisas como navegação na web, YouTube e tarefas gerais de produtividade parecem tão fluidas quanto você esperaria em um laptop padrão ou em um iPad Pro.
Sem um fone de ouvido, você também precisará de alguns fones de ouvido Bluetooth para tocar algumas músicas, embora os alto-falantes quádruplos ajustados para AKG sejam realmente ótimos. Por fim, se você quiser mais armazenamento, há um slot para cartão microSD, que pode ser uma despesa adicional de acessório que você precisará planejar.
Preço:um negócio bastante sólido
Enquanto o Tab S7+ maior parece um pouco caro, o Tab S7 se encontra firmemente no meio do espaço do tablet. O próprio tablet, na configuração básica, não 5G, custa cerca de US $ 650 e geralmente pode ser adquirido por US $ 100 mais barato. Ele vem com a S-Pen, o que o torna um negócio ainda melhor em comparação com o iPad Pro de US $ 700, que exige que você compre o Apple Pencil separadamente. No geral, acho que isso é realmente um ótimo negócio para um tablet ágil que parece muito premium.
Samsung Galaxy Tab S7 vs. Apple iPad Air 4
Embora a linha Tab S7 geralmente seja colocada ao lado dos iPad Pros de 2020, acho que o iPad Air de quarta geração mais recente é uma comparação mais adequada. Os preços são mais comparáveis, os designs são muito semelhantes e até o poder de processamento está em linha - embora você provavelmente obtenha melhor desempenho multi-core no Tab S7. Se você precisa de uma melhor adoção de aplicativos para tablets ou apenas precisa do ecossistema da Apple, a escolha é óbvia. Mas não durma com o valor que você pode obter com o Galaxy Tab S7.
Revisão do Apple iPad Air (2019):uma potência multimídia
Dê uma olhada em alguns dos outros melhores tablets Samsung que você pode comprar.
Veredicto Final
O melhor tablet Android de nível intermediário, sem dúvida. A Samsung deixou claro que o Galaxy Tab S7 + com seu painel AMOLED é a opção premium aqui, enquanto o Tab S7 é a opção premium para médio. A tela não é tão rica, mas quase todo o resto, desde processamento de primeira linha e qualidade de construção premium até excelentes alto-falantes e ótima duração da bateria, está aqui em espadas.
Produtos semelhantes que analisamos:
- Samsung Galaxy Tab A (2020)
- Samsung Galaxy Tab S5e
Especificações
- Nome do produto Galaxy Tab S7
- Marca do produto Samsung
- UPC B08FBN5STQ
- Preço $ 649,99
- Data de lançamento setembro de 2020
- Peso 1,1 lb.
- Dimensões do produto 6,51 x 9,99 x 0,25 pol.
- Cor Mystic Silver, Mystic Black, Mystic Bronze
- Opções de armazenamento 128 GB-1 TB/6 GB-8 GB de RAM
- Processador Snapdragon 865+
- Exibir LCD IPS
- Duração da bateria 15 horas (varia muito com o uso)
- Garantia de 1 ano