>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> PDA

Revisão do tablet de desenho Huion Kamvas GT-191


Compramos o Huion Kamvas GT-191 para que nosso revisor especializado pudesse testá-lo e avaliá-lo completamente. Continue lendo para nossa análise completa do produto.

O Huion Kamvas GT-191 não é um tablet de desenho autônomo como você pode supor à primeira vista. Em vez disso, é um monitor com caneta, fornecendo um método mais natural de desenhar ou pintar diretamente em um monitor. Isso é útil para designers gráficos, mas tem um aumento acentuado no preço e exige estar conectado a um computador. Apesar do custo, gostamos de sua tela IPS nítida, excelente reprodução de cores e 8.192 níveis de sensibilidade à pressão.

Desembalamos um Huion Kamvas GT-191 e o testamos, para ver se esse monitor com caneta de preço médio pode realmente ir de igual para igual com modelos mais caros. Verificamos coisas como ângulos de visão, reprodução de cores, paralaxe, ângulos de visão e muito mais.

Design:aparência e toque premium sem o preço premium


O Huion Kamvas GT-191 é construído principalmente de plástico preto, com uma superfície de vidro brilhante que cobre a tela e o painel. O painel é bastante robusto, adicionando um pouco de tamanho ao já grande monitor com caneta, mas não é nada fora do comum para um dispositivo nessa faixa de preço.

A qualidade de construção é excelente, fazendo com que o GT-191 pareça um dispositivo muito robusto. É um pouco pesado para segurar durante o uso, mas inclui um suporte de metal de alta qualidade e você pode usar as montagens VESA na parte traseira para pendurá-lo em um braço de monitor flexível, se preferir.

A qualidade de construção é excelente, fazendo com que o GT-191 pareça um dispositivo muito robusto.

A frente do dispositivo se parece mais ou menos com um monitor comum, já que o GT-191 omite os botões de atalho que muitos tablets de desenho e monitores com caneta fornecem. Os únicos botões presentes no dispositivo estão localizados na borda inferior direita, ligando o dispositivo e permitindo que você navegue pelas várias opções de exibição, como brilho e contraste.

No geral, o Kamvas GT-191 parece e parece um produto premium, apesar de seu preço intermediário.

Processo de configuração:configuração indolor com os drivers incluídos


Achamos o processo de configuração indolor e conseguimos fazer o GT-191 funcionar com os drivers que vinham no CD incluído. A configuração consiste em remover qualquer outro driver de mesa digitalizadora ou monitor com caneta que você tenha instalado, instalar os drivers GT-191 e conectar o dispositivo ao computador via USB e a conexão de vídeo de sua escolha. Usamos HDMI e nossa máquina de teste do Windows 10 localizou o monitor adicional instantaneamente.

A frente do dispositivo se parece mais ou menos com um monitor comum, já que o GT-191 omite os botões de atalho que muitos tablets de desenho e monitores com caneta fornecem.

A conectividade é duvidosa em alguns hubs USB, tivemos a melhor sorte conectando o GT-191 diretamente a uma porta USB dedicada em nossa máquina de teste. A única outra etapa no processo de configuração é instalar o suporte de monitor incluído ou montar o monitor em seu próprio braço de monitor, se você tiver um.

Tela:cores vibrantes e ângulos de visão decentes


O GT-191 possui um grande display IPS de 19,5 polegadas com resolução Full HD 1920 x 1080 e ótimos ângulos de visão. Inclui um suporte de alta qualidade que permite ajustar o ângulo da tela entre 20 e 80 graus, e as cores permanecem razoavelmente constantes devido à tela IPS. Embora o suporte seja muito útil, um monitor com caneta desse tamanho é muito mais fácil de manusear se você o montar em um braço de monitor flexível.

A tela é de vidro e tem um acabamento brilhante, mas sai da caixa com um protetor de tela fosco pré-instalado. O protetor de tela reduz o brilho, mas também introduz um efeito de arco-íris desagradável ao desenhar na tela.

As cores são vibrantes, com uma gama de cores de 72% NTSC.

Há alguma paralaxe, que se refere à distância visível entre o vidro em que a caneta repousa ao desenhar e a tela real abaixo, mas é mínima. Durante nossos testes, descobrimos que não era um problema em comparação com a maioria dos outros monitores com caneta de preço médio, mesmo ao segurar o dispositivo em ângulos extremos.

As cores são vibrantes, com uma gama de cores de 72% NTSC. Isso é cerca de 99% sRGB, o que é muito bom para um monitor com caneta nessa categoria de preço e perfeitamente adequado para a maioria dos aplicativos de design gráfico.

Desempenho:desempenho premium a um preço razoável


O GT-191 possui 8.192 níveis de sensibilidade à pressão, que você definitivamente notará se estiver acostumado a um dispositivo menos sensível. A força de atuação inicial, que é a quantidade de pressão necessária para registrar a entrada, é um pouco maior do que os produtos Wacom Cintiq premium, mas não achamos que isso fosse um grande problema durante nossos testes. No geral, o GT-191 tem um desempenho muito acima e além de sua classe de preço.

A Huion também fornece duas canetas, em vez de apenas uma, para que você possa manter uma caneta totalmente carregada em reserva o tempo todo.

A caneta em si funcionou perfeitamente durante nossos testes. Parece um pouco plástico e barato na mão, mas funcionou muito bem para nós. A Huion também fornece duas canetas, em vez de apenas uma, para que você possa manter uma caneta totalmente carregada em reserva o tempo todo.

O único problema de desempenho que encontramos foi corrigido com muita facilidade. O protetor de tela, que mencionamos na seção anterior, deve fornecer uma textura áspera, semelhante a papel, mas ultrapassa um pouco a marca. Desenhar no protetor de tela simplesmente não era bom, e às vezes a caneta pegava e arrastava. A remoção do protetor de tela corrigiu esse problema, e é improvável que a tela de vidro seja danificada pela ponta da caneta.

Usabilidade:funciona bem com algumas ressalvas


Artistas que saem de um tablet de desenho básico, ou um monitor com caneta com um tamanho de tela menor, provavelmente descobrirão que o Kamvas GT-191 altera totalmente seu fluxo de trabalho para melhor. Há uma tonelada de espaço na tela devido ao grande tamanho da tela e alta resolução, deixando muito espaço para todos os elementos da interface do usuário do seu programa de desenho ou pintura.

Os únicos problemas reais de usabilidade são bastante pequenos. A primeira é que o GT-191 não possui teclas de função, o que é estranho para um monitor com caneta com qualidade de construção tão alta. O que isso significa é que, em vez de botões de atalho convenientemente posicionados, você terá que manter seu teclado à mão.

A outra questão tem a ver com o posicionamento e roteamento de cabos, que abordaremos na próxima seção.

Portas e conectividade:toneladas de opções para satisfazer a maioria dos cenários


Alguns monitores com caneta mantêm as coisas simples, mas não o GT-191. A maioria dos artistas ficará satisfeita com a porta HDMI incluída para conectividade de vídeo e uma porta USB para dados, mas o Huion também incluiu uma porta DVI e uma porta VGA, se sua configuração exigir uma delas. Essas portas estão todas localizadas em um único local conveniente, juntamente com a porta de alimentação, para facilitar o gerenciamento de cabos.

No entanto, temos uma ressalva:se você usar o tablet com o suporte incluído, terá problemas com o posicionamento e o roteamento dos cabos. O problema é que as portas estão todas localizadas na parte inferior do monitor ou na borda voltada para você quando você o usa. Você pode encaminhá-los pelo orifício no suporte, mas ainda é impossível abaixar o suporte em uma posição completamente plana devido à interferência dos cabos. Isso é um problema menor se você usar um braço de monitor flexível ou se deixar o suporte da tela em um ângulo e evitar colocá-lo totalmente plano.

Software e drivers:trabalhe imediatamente


O Kamvas GT-191 vem com drivers em um CD, e descobrimos que eles funcionaram bem imediatamente em nossa máquina de teste do Windows 10. Você pode baixar os drivers mais recentes gratuitamente no site oficial da Huion, mas descobrimos que não era necessário.

Os drivers fornecem várias opções para personalizar sua experiência. A mais importante é a opção de área de trabalho, que permite selecionar a exibição correta e alterar a área ativa que capta as entradas da caneta, se você escolher. Quando instalado pela primeira vez, o driver tinha a exibição errada selecionada. A solução simples foi selecionar o GT-191 nas opções de driver.

As opções do driver também permitem definir funções personalizadas para os botões da caneta se você não gostar das funções padrão. Como este monitor com caneta não possui teclas de atalho, a seção do software do driver dedicada ao mapeamento de teclas de atalho não tem utilidade real.

Preço:bom negócio se você não precisar dos recursos ou da gama de cores de um Cintiq


O Huion Kamvas GT-191 normalmente é vendido a um preço entre US $ 299 e US $ 469, dependendo de onde você o compra, o que representa um negócio fantástico para qualquer amador avançado ou artista profissional que não tenha espaço em seu orçamento para um produto mais caro como o Cintiq. Mesmo um monitor com caneta Cintiq de 13 polegadas pode custar cerca de US $ 900 e, embora os dispositivos Wacom de última geração ofereçam alguns recursos adicionais e melhor gama de cores, a maioria das pessoas se sairá bem com o GT-191 mais barato.

Concorrência:você está pagando pelo tamanho da tela e pela qualidade de construção


Embora o GT-191 seja um bom negócio pelo seu preço, este é um campo lotado e há muitas outras opções por aí. Se você não precisa de uma tela de 19,5 polegadas, por exemplo, pode economizar algum dinheiro e obter alguns recursos extras ao mesmo tempo.

O Gaomon PD1560 é uma opção muito atraente que você pode encontrar por cerca de US$ 360. A tela é um pouco menor, com 15,6 polegadas, mas ainda é uma tela IPS full HD com ótimas gamas de cores e ângulos de visão fantásticos. O PD1560 também possui 10 botões de atalho personalizáveis, que é um grande recurso que falta ao Kamvas GT-191.
Revisão do tablet de desenho Gaomon PD1560:um monitor de caneta sólido
O XP-PEN Artist16 Pro é outro concorrente, também com preço de cerca de US$ 360, que oferece uma experiência semelhante. Este também possui uma tela IPS de 15,6 polegadas com resolução de 1920 x 1080 e uma gama de cores ainda melhor que o GT-191. Enquanto a tela GT-191 atinge 99% de sRGB, o Artist16 Pro gerencia 120% de sRGB, o que equivale a cerca de 92% de Adobe RGB.
Revisão do tablet de desenho XP-Pen Artist 16 Pro
Se você precisa de uma tela grande, o HUION Kamvas Pro 20 GT-192 tem o mesmo tamanho de tela do GT-191, 100% sRGB e ótimos ângulos de visão. Ele também possui vários botões de atalho personalizáveis ​​e suporta o recurso de inclinação da caneta que o GT-191 não oferece. Ele é vendido por cerca de US $ 600, então você definitivamente paga mais pelos recursos extras.
Veredicto Final
Vale a pena dar uma olhada se você não se importar em usar o teclado para atalhos.

O Huion Kamvas GT-191 não é um substituto direto para um Cintiq, mas faz um bom trabalho ao oferecer qualidade de construção e desempenho premium por uma fração do preço. Alguns usuários sentirão falta da falta de botões de atalho, mas esse é realmente o único problema que este tablet tem. Se você deseja atualizar de um tablet de desenho básico ou um monitor interativo menor, e isso está no seu orçamento, vale a pena dar uma olhada.

Produtos semelhantes que analisamos:

  • Apple iPad Pro 2018 (11 polegadas)
  • Tablet de desenho gráfico monopreço
  • Tablet de desenho Huion Inspiroy G10T

Especificações

  • Nome do produto Mesa de desenho Kamvas GT-191
  • Marca do produto Huion
  • UPC 0700729978214
  • Preço $ 299,00
  • Peso 13,05 libras.
  • Dimensões do produto 18,7 x 11,7 x 1,4 pol.
  • Garantia Um ano
  • Compatibilidade Windows 7 e mais recente, Mac OS X10.11 e mais recente
  • Níveis de sensibilidade 8192
  • Tamanho da tela 19,5 polegadas
  • Gama de cores 72% NTSC
  • Teclas de atalho Nenhuma
  • Resolução da tela 1920 x 1080
  • Portas HDMI, DVI, VGA, USB