>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> PDA

Avaliação do Samsung Galaxy Tab S7+


Compramos o Samsung Galaxy Tab S7+ para que nosso revisor especialista possa testá-lo e avaliá-lo completamente. Continue lendo para nossa análise completa do produto.

É difícil exagerar o quanto o Samsung Galaxy Tab S7 + coloca os tablets Android no mapa. Como categoria, os tablets Android há muito são considerados os irmãos mais jovens e menos capazes da linha de iPads da Apple, e isso se deve em grande parte às limitações de software e à falta de suporte específico para tablets dos desenvolvedores, mas também historicamente porque, francamente, , os tablets Android não pareciam tão excitantes. A Samsung teve como objetivo (e de várias maneiras, conseguiu) quebrar essa expectativa com o Tab S7 +, trazendo aos consumidores uma experiência de tablet verdadeiramente impressionante.

Desde o painel OLED incrivelmente vibrante até a linguagem de design elegante e curiosamente semelhante ao iPad Pro, o Galaxy Tab S7 + parece a peça, com certeza. Excelentes alto-falantes, um processador móvel de primeira linha e uma poderosa S-Pen com capacidade para Bluetooth que vem sem custo extra trazem a experiência de tablet premium para os amantes do Android. Não é sem suas deficiências, que são principalmente relacionadas a software, e embora seja um pouco mais barato que um modelo equivalente da Apple, certamente não é um dispositivo barato.

E vou arriscar aqui e dizer que, se você não está gastando os US $ 200 extras na capa do teclado projetada pela Samsung, está perdendo algumas justificativas de compra importantes no tablet. Coloquei minhas mãos em uma capa de teclado e um modelo Mystic Silver, e tentei ao máximo tratá-lo como meu único dispositivo de computação, bem como meu cavalo de batalha de consumo de mídia no estilo tablet, e aqui está como tudo aconteceu.

Design:suspenso, premium e compreensivelmente derivado 


A primeira coisa que você percebe ao desembalar o Tab S7+ é o quão premium ele parece e se sente. Bem, para ser justo, se você é fã da Apple, a primeira coisa que provavelmente notará é o quanto essa ardósia se parece com um iPad Pro. Honestamente, isso não é uma coisa ruim; quanto mais os gigantes da tecnologia imitam e brincam uns com os outros, melhor a tecnologia do consumidor fica para o resto de nós. O Tab S7 + é o modelo maior, medindo pouco mais de 11 polegadas de altura, cerca de sete polegadas de largura e 0,22 polegadas de frente para trás. Isso faz com que pareça muito futurista e premium.

A versão Mystic Silver que recebi é uma cor que parece boa, mas parece cansada em um mundo onde a maioria dos laptops opta por um cinza mais escuro. Você pode obter uma versão Mystic Black que parece um pouco mais forte e uma opção Mystic Bronze que se parece mais com Rose Gold. Existem antenas ao longo do lado, criando algumas pequenas linhas de plástico em uma borda de alumínio completamente escovada. A textura dessa borda é, na verdade, um pouco diferente do aço inoxidável brilhante dos iPhones modernos ou da textura monobloco anodizada dos MacBooks. Acho que é essa borda de estilo usinado que dá ao tablet seu aceno de design mais exclusivo.

Durabilidade e qualidade de construção: Impressionante e substancial


Ao lado da tela em si, a qualidade de construção do Tab S7+ é provavelmente o aspecto mais impressionante do dispositivo. Eu já toquei nos pontos de design mais refinados, mas as escolhas de materiais aqui não são apenas para uma aparência premium. A construção totalmente em alumínio parece substancial, texturizada com um processo de micro-jateamento que lhe dá um toque ligeiramente mais suave do que algo como um MacBook Pro. As bordas também são mais metálicas do que o resto da construção, mas têm uma textura usinada que parece realmente satisfatória na mão.

A tela em si é coberta por um Corning Gorilla Glass 3 razoavelmente resistente, tornando-o bastante durável, embora a magreza do dispositivo me deixe um pouco nervoso por trazer isso sem um estojo. Este fato, juntamente com a falta de uma classificação de IP (algo que atormenta a maioria dos tablets), significa que este não é exatamente um dispositivo portátil.

Ele pesa cerca de 1,3 libras, o que significa que o peso faz com que pareça substancial, e as escolhas de material certamente atenderão às expectativas implícitas no preço. Se você optar pela capa de teclado Samsung, os materiais premium de couro falso usados ​​​​e as teclas de excelente sensação também ajudarão a promover todo o pacote.

Tela:a melhor tela para tablet que você pode comprar agora


Não hesito em dizer que esta é a melhor tela de tablet possível que já vi em um dispositivo, ponto final. Por que é que? Bem, enquanto o iPad Pro oferece uma resolução insana e excelente resposta de cores, ainda é um painel LCD. O Tab S7+ traz consigo um painel Super AMOLED, compatível com HDR+ com resolução de 1752x2800 pixels. Não é apenas uma tela mais densa do que qualquer outra no espaço do tablet, mas também é AMOLED, o que significa que os pretos são tão nítidos e nítidos quanto possível, e as cores são incrivelmente brilhantes.

O outro diferencial importante aqui é a taxa de atualização de 120Hz. Isso basicamente significa que a exibição de vídeo, animações na tela e entradas de toque é quase duas vezes mais suave que a linha padrão do iPhone (que possui uma taxa de atualização de 60Hz). Os mais recentes iPad Pros também têm o recurso de 120Hz e, embora seja difícil explicar aqui no texto, você realmente vê a diferença quando começa a deslizar e assistir a vídeos em uma tela de atualização mais alta.

Isso também é muito importante em uma tela onde você planeja fazer algum desenho digital. Uma taxa de atualização mais alta, juntamente com o fato de o AMOLED ser laminado (menos de um “espaço de vidro” entre o dedo e os pixels), torna este um dos tablets de desenho mais bonitos do mercado. A Samsung é conhecida pela nitidez e vibração de suas telas, mas as cores parecem um pouco exageradas às vezes; portanto, se você deseja um tablet de arte mais natural, um LCD estará um pouco mais próximo. Mas para design, visualização de vídeo e navegação geral, essa tela é uma alegria absoluta para interagir.

Processo de configuração:rápido e direto


Como qualquer dispositivo móvel Android, você é solicitado a iniciar com uma conta do Gmail e, por ser um dispositivo Galaxy, você também terá uma etapa extra de conta Samsung. A partir daí, você está basicamente na experiência, a menos que opte por clonar as configurações de outro dispositivo.

Uma coisa que notei aqui é quantas configurações a Samsung oferece para personalizar. É um fato padrão que o Android é uma experiência mais personalizável do que a maioria dos outros sistemas operacionais, mas algo sobre o Tab S7 + com tantas opções de S-Pen, tantas configurações enterradas no menu, faz com que pareça um pouco complicado. Eu recomendo, no mínimo, escolher entre o modo escuro e padrão, examinar as maneiras de personalizar a S-Pen e configurar toda a biometria. Caso contrário, a maioria das configurações padrão do Galaxy será suficiente.

Desempenho:o melhor que o Android pode oferecer


O desempenho do Tab S7+ depende inteiramente dos recursos do Android para tablets. O Tab S7+ é equipado com o mais recente chipset Snapdragon 865+ da Qualcomm, que é um processador octa-core capaz de velocidades verdadeiramente semelhantes às de um laptop. Não são velocidades de nível profissional, lembre-se, mas isso é provavelmente mais rápido do que a maioria dos chips AMD e Intel de nível médio que você usou.

O processamento gráfico Adreno 650 também é bastante capaz aqui. Fiz um teste do Geekbench e obtive 866 no lado single-core e um pouco acima de 1800 no lado multi-core. Para colocar em perspectiva, um iPad Pro comparável obterá cerca de 50% a mais no single-core e quase o dobro no multi-core. Isso faz sentido porque a Apple projeta seus processadores para seu software e otimizou o chip para o ambiente iOS.

Quando emparelhado com a tampa do teclado adicional, a operação no modo DeX parece quase um híbrido de um Chromebook e uma experiência de laptop Windows.

Apesar das pontuações do Geekbench, na prática, o S7+ está entre os dispositivos mais rápidos que já usei (incluindo telefones celulares e laptops). Isso se deve, em grande parte, à ultra-responsividade da tela de 120Hz, mas também mostra seu poder em multitarefa. Consegui facilmente executar uma dúzia de guias do Chrome (uma tarefa que é notoriamente pesada nos sistemas), assistir Netflix em segundo plano, digitar essa mesma resenha usando o Google Docs e ter alguns aplicativos de arte ao mesmo tempo. Eu nunca vi nenhuma gagueira, e posso dizer com confiança que o uso básico não sufocará essa potência.

Mesmo o modelo básico do slate vem com 6 GB de RAM, mas se você planeja fazer algum trabalho de nível profissional, como executar aplicativos da Adobe ou fazer qualquer edição de vídeo leve, convém usar a opção de 8 GB. Tudo isso depende dos aplicativos que você está usando, pois muitos aplicativos Android não são exatamente otimizados para todos os dispositivos, e você pode notar alguns travamentos no nível do aplicativo devido a esse fato. Mas isso não é baseado em poder bruto.

A S-Pen:Simples e satisfatória


A caneta que vem com este dispositivo é uma das razões pelas quais é uma alegria usar. E sim, ele vem incluído - o que é refrescante porque para obter a caneta equivalente com um iPad, você terá que pagar US $ 129 extras pelo Apple Pencil. A S-Pen foi lançada originalmente com a série Galaxy Note de telefones de grande formato, e a versão que vem com o Tab S7+ é bastante semelhante, embora seja um pouco maior e um pouco mais pesada. Isso é importante para torná-lo um periférico capaz com foco em arte, e eu realmente achei satisfatório usá-lo para esboços rápidos no Autodesk Sketchbook ou para fazer anotações simples conforme necessário.

Os recursos Bluetooth aprimoram ainda mais a funcionalidade, permitindo que você acesse menus com o toque do botão na lateral e até tire fotos como um controle remoto do obturador ou controle uma apresentação em Powerpoint. Quando terminar, a caneta se encaixa em um painel magnético na parte traseira do dispositivo para carregar ou na lateral do tablet (embora essa última posição não carregue a caneta).

Se eu tivesse que escolher, diria que o Apple Pencil se sente melhor, porque tem mais peso e tem uma ponta maior e mais firme. Mas como a S-Pen possui um tempo de latência de 9 ms, a tela de 120 Hz é laminada e, como a Wacom foi aproveitada para desenvolver a funcionalidade tecnológica da caneta, ela realmente parece o mais próximo possível de escrever no papel. tela de vidro.

Câmera:Previsivelmente nítida


Mantendo a proeza da linha Galaxy, você encontrará um bom par de lentes na parte traseira:um sistema ultra grande angular de 5 MP e um sistema grande angular de 13 MP. Por ser alimentado pelo software da Samsung, você terá um ótimo controle de nível profissional e um modo noturno sólido. Achei as câmeras traseiras ótimas para digitalização de documentos e fotografia básica.

Not only is this a denser display than anything out there in the tablet space, but it’s also AMOLED, meaning the blacks are as inky and sharp as possible, and the colors are eye-searingly bright.

The front-facing camera (an 8MP capable of 1080p video) is an important standout feature because it’ll be used in a lot of video calls. Plus, because it is positioned in the middle of the top bezel when the tablet is in landscape orientation (rather than portrait), it’s actually a better perspective for this use case. 

Battery Life:Adequate, if you’re careful


Samsung promises up to 14 hours of video playback on the Tab S7+, and that’s as good of a benchmark as any. If you are, in fact, just watching videos at a reasonable brightness setting, then 14 hours is pretty accurate based on my tests. 

However, most people don’t just watch videos on their device. There are a few things that will drag your battery life down. First, the massive screen. Because it is so large and so pixel-dense, sporting HDR+ capabilities, if you push the brightness past about halfway, it’ll show its battery limitations, bringing your totals closer to 8 hours. This will also be the case if you’re doing any processor-intensive work, such as design, video editing, or gaming. I also found that connecting a lot of different Bluetooth devices (a frequent expectation, with productivity peripherals and the lack of headphone jack), the device also suffers a bit with battery life. 

 I was able to work nearly a full day without much issue, and it all made this tablet feel a lot more like a laptop than any other tablet I’ve seen (iPads included).

One way to save some juice is to opt for dark mode. Because it’s an AMOLED panel, the dark backgrounds will help to not drive the pixels so hard. With all this, Samsung is trying to bolster the longevity by offering 45W super-fast charging support, allowing for almost half a full charge in just over 30 minutes. Though, it’s important to note, that the power brick included in the box is not a 45W one, so if you want to take advantage of the fast charging, you’ll have to bring your own.

Software and Productivity:DeX marks the spot


The tablet runs Android 10.0, with Samsung’s One UI version 2.5 laid over-top. This makes it a modern-feeling experience when it is in tablet mode. Thanks to some split-screen multitasking features and a decent optimization of landscape mode, the software is pretty friendly for productivity. However, the Tab S7+ suffers from the same plagues as any other Android tablet, and that is that Android apps are simply not always meant for the bigger display. They’ll all work, but some of them will look stretched. One particularly egregious example is Facebook, so I’d recommend going with the browser version when you’re scrolling your feed.

This tablet really feels like a differentiated device when you kick it into DeX mode. This software experiment developed by Samsung originally began as a way to dock your Samsung Galaxy smartphone and run it in a taskbar-based, desktop-like experience. This idea is cool for a phone but becomes infinitely more practical and intuitive when you can tap into it using the beautiful, 12.4-inch display on the Tab S7+. When paired with the additional keyboard cover, operating in DeX mode looks and feels almost like a hybrid of a Chromebook and a Windows laptop experience.

You can open all your apps in draggable, overlapping windows, and resize as needed throughout your workday. It’s not without its glitches (some apps won’t go into fullscreen mode automatically, and others will suffer from some visual glitches), but at the end of the day, my DeX experience was truly remarkable. I was able to work nearly a full day without much issue, and it all made this tablet feel a lot more like a laptop than any other tablet I’ve seen (iPads included).

Samsung’s rudimentary Face Unlock is here, though it isn’t as safe and accurate as Face ID on the iPad. There’s an in-display fingerprint sensor that is really secure but just a hair slower than I’d like. Folded in with Samsung’s other security features, this is a pretty compelling offering as far as privacy is concerned.

Gaming:The ace in the hole


I was searching for functionality that would push the device over the edge as a must-buy and that’s where Xbox Game Pass comes in. This gaming giant’s subscription-based service allows you to pay a monthly fee and play a slate of really amazing Xbox games on your console or PC. But, the Ultimate level of the subscription actually allows you to stream those games to an Android device using an app. On a smaller phone, the screen and processor will bottleneck this experience, making it novel at best. But on a tablet with this top-tier processor and this gorgeous display, it makes it a really impressive way to play triple-A games.

It really feels as close to writing on paper as can be achieved on a smooth glass screen.

I spent a few days using my DualShock 4 controller to play a Halo 4 campaign, a slew of indie sidescrollers, and a lot more. Other than a few streaming-based hiccups (probably more due to my Wi-Fi bottleneck than the tablet itself) the games play smoothly and feel every bit as console-quality as, well, if you’re playing on a console. And because this service is not available on iOS this is the only way to get a truly impressive mobile-based Xbox gaming experience.

Accessories:You’ll want to type


Because Tab S7+ comes bundled with its stylus, it’s perfectly reasonable to plan on just buying the base unit, giving you the option to have a seamless tablet experience with full artist functionality, right out the box. But, if you want to truly bring the Tab S7+ into the laptop-style productivity space, you’ll need a keyboard. 

There are a lot of portable Bluetooth keyboards that will work well, but as far as third-party accessories go, there just aren’t that many keyboard cases out there. So, you’ll virtually be forced to buy the Samsung-made keyboard cover, which costs about $230 and is basically imperative to get the most out of this tablet, especially in DeX mode. 

This keyboard feels great, connects directly via Pogo pins, and includes a back cover to protect your premium purchase. The trackpad on the keyboard case, on the other hand, is pretty clunky, creating a stuttery scrolling experience and an imprecise click. So, I also recommend investing in a small Bluetooth mouse. When you factor in that you’ll likely need Bluetooth headphones here, too (are we ever going to see a headphone jack again?), this package becomes expensive.

Price:Expensive, but a decent value


At a base price of about $850, the S7+ is certainly not affordable. But, if you pit it against something like the full-sized iPad Pro, you’re actually saving a few hundred bucks. The near-necessary keyboard cover is pricey, but the included S-Pen means you could reasonably get started right out of the box with the base package. 

I would like to point out that the smaller version, the Galaxy Tab S7, is about $200 cheaper, and offers nearly all the features of the S7+ in a smaller format. If price is a sensitivity for you, but you want this class of device, the better value can be found in the smaller size. But for the quality of this AMOLED screen alone, that $850 is a reasonable price.

Samsung Galaxy Tab S7+ vs. Apple iPad Pro (12.9-inch)


Apple’s biggest iPad is the most direct competitor to the Tab S7+ due to the fact that both have high refresh rate displays, both have massive gorgeous displays, both work well with their keyboard accessories, and both have insanely premium build qualities. 

However, the 12.9 iPad Pro starts at about $1,000 whereas the Tab S7+ starts at about $150 cheaper. That saving is further exaggerated when you factor in the included S-Pen vs. the additional price on the Apple Pencil. The iPad’s software does have an edge because of the number of optimized apps available, but Samsung DeX shouldn’t be overlooked here if productivity is a priority for you. 
The 9 Best Tablets in 2022, Tested by Lifewire
Quer dar uma olhada em algumas outras opções? See our guide to the best Samsung tablets.
Veredicto Final
An excellent tablet with some concessions.

A gorgeous build, top-tier design, class-leading display, responsive, 120Hz touch input, and the ability to fully game making the Samsung Galaxy Tab S7+ an incredibly compelling tablet. And for well under the price of a comparable iPad Pro, you’re actually saving quite a bit of money and getting a S Pen in the bargain.

Produtos semelhantes que analisamos:

  • Samsung Galaxy Tab A (2020)
  • Samsung Galaxy Tab S5e
  • Apple Ipad Air (2019)

Especificações

  • Product Name Galaxy Tab S7+
  • Marca do produto Samsung
  • UPC B08FBPRY3N
  • Price $849.99
  • Release Date September 2020
  • Weight 1.22 lbs.
  • Product Dimensions 7.28 x 11.22 x 0.22 in.
  • Color Mystic Silver, Mystic Black, Mystic Bronze
  • Storage Options 128GB-1TB/6GB-8GB RAM
  • Processor Snapdragon 865+
  • Display Super AMOLED HDR+
  • Battery life 14 hours (varies greatly with use)
  • Garantia de 1 ano