Aqui estão algumas dicas para abordar seus pais sobre a compra de um novo telefone:
-
Comece expressando sua gratidão pelo telefone que você já possui. Deixe seus pais saberem que você aprecia o telefone que eles lhe deram e que entende que é um privilégio ter um.
-
Explique por que você deseja um novo telefone. Seja específico sobre os motivos pelos quais você deseja um novo telefone, como a necessidade de mais espaço de armazenamento, uma câmera melhor ou uma bateria de maior duração.
-
Ofereça-se para pagar por parte do telefone. Se você puder, ofereça-se para pagar por uma parte do telefone. Isso mostra a seus pais que você leva a sério a compra de um novo telefone e que está disposto a assumir a responsabilidade por isso.
-
Garanta a eles que você cuidará do novo telefone. Deixe seus pais saberem que você terá cuidado com o novo telefone e que seguirá as regras sobre seu uso.
-
Enfatize como um novo telefone pode beneficiá-lo e ajudá-lo em sua vida cotidiana. Destaque as vantagens e melhorias que o novo telefone pode oferecer, como melhor desempenho, eficiência ou acesso a novos recursos que apoiem seus hobbies e interesses.
Aqui está um exemplo de como você pode abordar seus pais:
“Mãe, pai, agradeço muito o telefone que vocês me deram. Sei que é um privilégio ter um e sou grato por isso.
No entanto, estou pensando em comprar um novo telefone. Tenho tido problemas com o espaço de armazenamento e a duração da bateria não é muito boa. Estive procurando alguns telefones on-line e acho que encontrei um que seria adequado para mim. Possui mais espaço de armazenamento, uma câmera melhor e uma bateria de maior duração. Entendo que este telefone custa mais do que o meu atual e, portanto, ficaria feliz em pagar uma parte dele usando minhas próprias economias de subsídios anteriores ou qualquer trabalho de meio período que eu possa fazer.
Se eu tivesse um telefone novo, poderia tirar fotos melhores, jogar e ficar conectado com meus amigos e familiares com mais facilidade. Prometo que terei cuidado com o telefone e seguirei suas regras sobre como usá-lo."
Lembre-se de que seus pais querem o melhor para você. Se eles disserem não, não desanime. Você sempre pode falar com eles novamente no futuro. Boa sorte!