>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> Pré Pago Celulares

O que é taxa de serviço digital?

Uma taxa de serviço digital (DSF) é uma cobrança aplicada a certos tipos de transações digitais. Essas taxas são normalmente cobradas por processadores de pagamento ou outros provedores terceirizados e podem variar dependendo do tipo de transação e da quantidade de dinheiro que está sendo transferida.

Os DSFs são frequentemente cobrados por transações feitas on-line, como compras feitas por meio de um site de comércio eletrônico ou pagamentos enviados por meio de um aplicativo móvel. Eles também podem ser cobrados por transações feitas offline, como compras feitas em uma loja física que utiliza leitor de cartão para processar pagamentos.

O valor de um DSF pode variar, mas normalmente é uma porcentagem do valor da transação. Por exemplo, um processador de pagamentos pode cobrar um DSF de 2% em todas as transações feitas online. Isso significa que se você comprar um item on-line por US$ 100, será cobrado um DSF adicional de US$ 2.

Os DSFs podem ser uma fonte significativa de receitas para processadores de pagamentos e outros fornecedores terceirizados. Em 2021, estima-se que os FSD geraram mais de 30 mil milhões de dólares em receitas em todo o mundo.

Há algum debate sobre a justiça dos QSD. Alguns consumidores argumentam que estas taxas são desnecessárias e que não deveriam ser cobradas. Outros argumentam que os DSF são uma forma legítima de os processadores de pagamentos recuperarem os custos da prestação dos seus serviços.

Em última análise, a decisão de cobrar ou não um DSF cabe ao processador de pagamento individual ou ao fornecedor terceirizado. No entanto, é importante que os consumidores estejam cientes destas taxas para que possam tomar decisões informadas sobre a forma como utilizam o seu dinheiro.