Na maioria dos casos, sim, você pode. Depende do país e do provedor, mas geralmente você pode solicitar um contrato telefônico como estudante. No entanto, há uma série de coisas que você precisa ter em mente, como:
-
Comprovante de renda: Embora você possa não ter um emprego tradicional, ainda poderá fornecer comprovante de renda. Por exemplo, você pode fornecer o extrato do empréstimo estudantil, uma carta de bolsa de estudos ou um extrato bancário mostrando suas economias.
-
Idade: Em alguns países, você deve ter uma certa idade para assinar um contrato telefônico. Por exemplo, nos Estados Unidos, você deve ter pelo menos 18 anos.
-
Crédito: Sua pontuação de crédito pode ser um fator para determinar se você conseguirá ou não obter um contrato telefônico. Se você tiver uma pontuação de crédito baixa, pode ser necessário fazer um depósito ou pagar uma taxa mensal mais alta.
-
Área de cobertura: Certifique-se de que a operadora de telefonia escolhida ofereça cobertura nas áreas onde você mora e estuda.
É uma boa ideia pesquisar e comparar planos de diferentes fornecedores antes de tomar uma decisão. Você também deve ler atentamente os termos e condições de qualquer contrato antes de assiná-lo.