O cartão SIM contém o seu perfil do assinante , que identifica o seu telefone à rede. Este consiste no identificador cartão de circuito integrado , uma forma de número de conta , a identidade internacional de assinante móvel , identificando qual operadora o telefone deve usar , e a chave de autenticação , que liga o SIM com a sua conta sem fio. O cartão SIM também pode armazenar informações sobre o estado da rede local ao seu redor , bem como um número limitado de mensagens de texto e contatos da agenda.
Uma Breve História
Giesecke & Devrient fabricou o primeiro cartão SIM disponível comercialmente em 1991 , proporcionando -lhes a empresa finlandesa Radiolinja wireless . Originalmente, o tamanho de um cartão de crédito normal , SIMs foram reduzidos em tamanho como telefones celulares tornaram-se cada vez menor . O 25 -por- 15 milímetros mini- SIM chegou no final de 1990 , seguido pelo micro SIM 15 por 12 milímetros , em 2003, eo nano SIM 12,3 by- 8.8 milímetros em 2012.
cartão SIM Capacidade
Embora pareça semelhante em tamanho para o cartão de memória multi- gigabyte que você usa em sua câmera digital ou até mesmo em seu smartphone, o cartão SIM normal contém apenas cerca de 128 256 kilobytes de dados de escrita do usuário . Este é apenas o suficiente para armazenar informações básicas, como nomes e números de seus contatos e em alguns casos, um pequeno número de mensagens de texto. Arquivos como músicas, fotos e vídeos são demasiado grandes para armazenar no cartão SIM.
Vantagens de armazenamento de dados em um cartão SIM
Se você tende a atualizar ou alterar telefones muitas vezes , são propensas a telefones prejudiciais e substituição , ou, simplesmente, como a troca de um telefone mais barato " descartável" quando viajar, armazenar seus contatos no cartão SIM pode ser muito útil. Em vez de ter que programar todos os telefones que você usa , você pode simplesmente transferir seus contatos fora do SIM em cada novo telefone , economizando tempo e aborrecimento.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]