Em 2000 , a União Internacional de Telecomunicações concordaram unanimemente sobre normas e especificações técnicas para dispositivos 3G , incluindo a capacidade de acessar as freqüências de rádio entre 400 MHz e 3 GHz . Estabeleceu velocidades mínimas de transmissão de dados para entre 348 kilobit por segundo em um veículo em movimento e 2 megabits por segundo quando está parado ou a pé. O acordo também determinou a compatibilidade com sistemas regulares, de segunda geração, e flexibilidade para operar em diferentes interfaces de rádio .
Regular (2G) Cartões SIM
de segunda geração ( dispositivos 2G) carecem de normas ou especificações universais. Cartões SIM regulares permitem taxas de transmissão de dados que variam entre os 9,6 Kbps e 28,8 Kbps , e operam sob variadas freqüências de rádio e protocolos de acesso ao redor do mundo .
Principais Diferenças
Além de proporcionar a transmissão de dados mais rápida , cartões SIM 3G permite roaming global usando um único número e dispositivo 3G -capable. Operando sob diferentes protocolos de rádio em diferentes regiões , cartões SIM normais não permitem tal facilidade no uso global. Cartões SIM 3G pode acessar redes 2G em dispositivos não- 3G- capacidade , mas os cartões SIM normais não podem acessar redes 3G.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]