>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> Telemóveis

O que são códigos curtos

? Códigos curtos , também conhecidos como números curtos , são os números de telefone de cinco a seis dígitos , muitas vezes utilizados exclusivamente para mensagens de texto. Ao contrário de números de telefone regulares , códigos curtos são regulados e fornecido em locação pela CTIA - The Wireless Association , através da Administração comum Curto Código. Este grupo fornece números para os candidatos selecionados para a publicidade , marketing e outros fins comerciais. História

números tradicionais de telefone de 10 dígitos nos Estados Unidos anteriormente impedido o uso de números de telefone mais curtos , devido à ambigüidade - o sistema telefônico não seria capaz de dizer se uma marcação por usuário " 55555 " foi concluída a marcação , ou discar o início de " ( 555) 555-5555 . " Com os celulares , no entanto , os usuários discar números completos antes de enviar a chamada para o provedor. Esta mudança na tecnologia criou a oportunidade para os números de telefone de vários comprimentos .
Usa

A maioria dos códigos de acesso em os EUA se conectar a sistemas automatizados. As empresas freqüentemente fornecem códigos curtos em anúncios , juntamente com uma palavra-chave. Quando os espectadores enviar uma mensagem de texto contendo a palavra-chave para o código curto , um sistema automatizado irá responder com informações adicionais. Algumas empresas usam mensagens de texto código curto como um método para que os usuários abram assinaturas, comprar ringtones de celular ou doar para instituições de caridade . Estes encargos faturar automaticamente para a conta de celular do chamador.
Regulamento

Nos Estados Unidos , a administração comum Curto Código registra códigos curtos comuns. Esses códigos de trabalhar para os clientes em todos os provedores wireless participantes. A partir do final de 2011, o CSCA cobra uma taxa de locação mensal de US $ 1.000 para um código curto escolhidos a dedo ou uma taxa mensal de US $ 500 para um número aleatório. O CSCA também exige que os candidatos apresentar os detalhes do uso a que se destina o código curto . Além de códigos curtos comuns , provedores sem fio individuais podem criar códigos de acesso que funcionam apenas dentro da rede , tais como códigos que enviam seus clientes minutos restantes .
Limitações

mesmo com códigos curtos comuns , nem todos os códigos de acesso irá trabalhar com cada operadora. Serviços de mensagens de texto que ignoram a operadora de celular , como aqueles envio de textos por e-mail ou com aplicativos de terceiros de mensagens de texto em celulares inteligentes , muitas vezes não pode se conectar a códigos de acesso. Em os EUA , todos os códigos de acesso comuns devem ser cinco ou seis dígitos e não pode começar com um "1". Códigos curtos específicos do portador , no entanto, pode ser de qualquer comprimento . Cada operadora tem diferentes regulamentações sobre o uso de seus códigos de acesso individuais.