>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> Telemóveis

Alguém pode colocar spyware no seu telefone sem tocá-lo

? Spyware pode ser instalado em um telefone celular de diversas maneiras , sem o dono saber e sem outra pessoa nunca tocar o telefone. Por exemplo, o proprietário do dispositivo poderia baixar um aplicativo que secretamente contém spyware ou vírus . Alguns spyware pode ser instalado em um celular remotamente , através de uma conexão celular ou Bluetooth, ou até mesmo por uma mensagem de serviço de mensagens multimédia que o dono do telemóvel abre . Background Fotografia de

Celular spyware é similar ao spyware PCs que afetam na medida em que na maioria das vezes se instala no dispositivo , pois o usuário abre uma mensagem de alguém desconhecido , ou downloads de software carregado com spyware. Muitas vezes , spyware móvel é usado por um cônjuge suspeito ou um pai para monitorar as atividades de um membro da família. Muitos tipos de spyware também estão disponíveis para permitir que uma pessoa a ganhar remotamente o acesso a dados sensíveis em um telefone e roubar a identidade de uma pessoa. Em muitos casos, o proprietário do telefone não percebe o telefone tem spyware até a visualização da conta de telefone , que mostra mensagens de texto para números desconhecidos . Às vezes , um telefone infectado com spyware vai se comportar estranhamente , como a bateria drenar rapidamente ou a cintilação da tela, de acordo com um artigo de janeiro de 2011 pelo Boletim AARP.

Aplicativo baixa

Muitos proprietários de smartphones que baixam aplicativos para seu dispositivo móvel Android ou iPhone não percebem que alguns desses aplicativos estão infectados com spyware. Em junho de 2010 , SMobile Sistemas divulgou um relatório mostrando que cerca de 20 por cento dos aplicativos disponíveis no Android Marketplace continha software que permitiu que um terceiro de acesso à informação sensível e confidencial sobre o proprietário do dispositivo . Cerca de 5 por cento dos aplicativos pode fazer chamadas para qualquer número de telefone , e cerca de 2 por cento poderia enviar mensagens de texto para um número premium, incorrer em custos excessivos , de acordo com um artigo da Cnet .
MMS Mensagens

clicar em um link em uma mensagem MMS também pode causar spyware para ser instalado. Em fevereiro de 2011 , o vírus da National Computer Emergency Response Centre da China relataram a existência de spyware Spy.Felxispy , que visava dispositivos que executam o sistema operacional Symbian. Uma vez que os usuários clicaram na mensagem MMS, o spyware que ativar o recurso de teleconferência do dispositivo , além de ligar o altifalante do telefone para monitorar sons. Seria também mensagens de texto para a frente o usuário recebeu um telefone de monitoramento , de acordo com um artigo SecurityWeek .

Vigilância

organizações de aplicação da lei , por vezes, usar spyware para realizar vigilância eletrônica em suspeitos. Em dezembro de 2006 , Cnet informou que o FBI tinha instalado remotamente software em celulares de propriedade de uma família do crime organizado de Nova York. O spyware ativado o microfone do telefone , transmissão de áudio de conversas com investigadores, sem a necessidade de ter acesso físico aos dispositivos , Cnet relatados.