O sistema operacional Android é lançado sob uma licença que permite aos desenvolvedores usar ou modificar o código subjacente, de acordo com um artigo da revista Wired outubro de 2010. Google permite aos desenvolvedores uma quantidade significativa de espaço de manobra no desenvolvimento de aplicações para o Android Marketplace , ao contrário da Apple , que tem uma política rigorosa em que todos os aplicativos devem ser aprovados pela Apple antes de serem liberados para a App Store. Sob este conceito aberto , desenvolvedores com intenções maliciosas pode modificar aplicativos de software para que os proprietários de dispositivos Android involuntariamente download de vírus quando eles pensam que estão baixando aplicativos legítimos.
Melhor Target
em um relatório de agosto de 2011, empresa de software antivírus McAfee disse que que o Android era o alvo n º 1 para hackers entre todas as plataformas de sistemas operacionais móveis naquele trimestre fiscal. A empresa recolheu 1.200 amostras de malware móvel, descobrindo que 60 por cento deles foram orientados para telefones baseados em Android .
Fins Lucrativos Malware
Uma parcela significativa do malware móvel afetando a plataforma Android é " sem fins lucrativos ", de acordo com um artigo agosto 2011 eWeek . Como exemplo, o FakePlayer Trojan iria instalar-se em um dispositivo Android e começar a enviar mensagens de serviço de mensagens curtas para determinados números sem o consentimento do usuário. Seria cobrar dos usuários US $ 5 a US $ 6 por mensagem que enviou, com as taxas de ir para o atacante. Outro vírus , Android /Jmsonez.A , se disfarçou como um aplicativo de calendário que , quando o usuário tentou alterar o mês para outra data , iria começar a enviar mensagens SMS para um serviço de valor acrescentado , de acordo com o relatório da McAfee.
informações Stolen
Numerosos exemplos de software mal-intencionado envolvem roubar informações pessoais de dispositivos Android. O malware Android /Toplank.A está disfarçado como uma atualização para o popular " Angry Birds " vídeo game. Uma vez que o aplicativo é instalado, ele começa a enviar informações confidenciais, tais como identificação de assinante móvel do usuário , para o atacante , permitindo que outro aplicativo malicioso para o dispositivo. Este novo aplicativo fornece uma " porta dos fundos " para o atacante para fazer alterações navegador e bookmarks celular do usuário , de acordo com a McAfee. Flaw
Segurança
Em outubro de 2011 , dispositivo móvel fabricante HTC anunciou que seus telefones Android tem uma grande falha de segurança. Interface Sense da HTC inclui um aplicativo de registro que coleta dados sobre o telefone do usuário , incluindo o endereço IP do telefone , deixando -o aberto para aplicativos de terceiros, alguns dos quais são maliciosos. HTC mais tarde lançou uma atualização de software para corrigir o defeito.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]