>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> Telemóveis

Sprint vs. Embarq

Sprint e Embarq estavam em uma parte do tempo da mesma empresa gigante de telecomunicações , fornecendo serviços de telefone celulares e terrestres para milhões de clientes nos Estados Unidos. Em 2006, após Sprint completou sua fusão com a Nextel para criar uma transportadora grande telefone sem fio, Embarq foi desmembrada em uma empresa separada e mais tarde foi adquirida pela CenturyTel . A empresa combinada foi rebatizada com o nome de CenturyLink . Em dezembro de 2011 , as marcas Sprint e Nextel não estão conectados uns com os outros . Background Fotografia de

Antes de se tornar uma das maiores operadoras de telefonia móvel em os EUA , a Sprint Corp foi um importante fornecedor de serviços de telefonia local e de longa distância. Suas origens remontam a dois pais : Brown Telefone, fundada em 1899 em Kansas como um provedor de serviços de telefonia local, e as comunicações Southern Pacific , um provedor de serviços de telefonia a partir dos anos 1940 de propriedade da Southern Pacific Railroad . Em 1983, o GTE comprado SPCC e rebatizou- GTE Sprint Communications. Em 1986, a United Telecom - que tinha sido renomeado várias vezes de Brown Telefone - fundiu-se com GTE Sprint para formar EUA Sprint , que oferecia serviços de chamadas de longa distância através de uma rede de fibra óptica , bem como chamadas locais , em muitos mercados rurais
.
serviços Móveis

Começando na década de 1990 , a Sprint começou a construir um negócio de comunicação sem fio , além de oferecer serviços de voz e Internet . Em 1996, a Sprint completou o desenvolvimento da sua rede digital de 100 por cento em relação a comunicações de banda de rádio de serviço pessoal. Enquanto isso, a Nextel Communications surgiu como a quinta maior operadora de celular no início de 2000 , de acordo com um artigo da CRN dezembro de 2004. Nextel ganhou esta posição graças ao seu desenvolvimento de push- to-talk , rádio e texto bidirecional /serviços de paging numéricos. Sprint e Nextel decidiu fundir em 2004, com a combinação da base de clientes de negócios da Nextel e principalmente foco no cliente consumidor da Sprint a intenção de fazer uma empresa mais forte .
Embarq Spin- off

Até o momento a fusão Sprint- Nextel foi completa em 2005, os serviços de telefonia local tornou-se não tão rentável quanto eram uma vez, como muitos consumidores estavam cancelando seus serviços de telefone fixo , quer para celulares e serviços de telefonia via Internet. Como resultado, a Sprint Nextel decidiu desmembrar o serviço de telefone local em uma empresa separada , chamada Embarq , e se concentrar apenas em serviços sem fio. As empresas concluído o spin-off da Embarq em maio 2006. Na época, Embarq foi a quinta maior empresa de telefonia em os EUA, Dow Jones , disse em um comunicado de Maio de 2006. A empresa forneceu serviços de telefonia e de Internet de banda larga em 18 estados . Enquanto uma empresa separada , Embarq também estabeleceu um acordo de Operador Móvel Virtual Network com a Sprint Nextel, que permitiu Embarq para revender serviços sem fio na rede da Sprint com o nome Embarq . Em maio de 2008 , Embarq deixou o revendedor negócio MVNO depois que a empresa não conseguiu atrair um grande número de clientes.
CenturyLink

Em junho de 2009 , CenturyTel , fornecedora de serviços de telefonia e de Internet locais , adquiriu Embarq para 11600000000 dólares . As empresas combinadas começou a operar sob a marca CenturyLink , com a marca Embarq sendo aposentado . A partir de 2011 , CenturyLink é a terceira maior empresa de telecomunicações em os EUA , afirmou um perfil CrunchBase.com sobre a empresa. Sprint Nextel opera a terceira maior rede de comunicações sem fio em os EUA , afirmou um artigo do Financial Times de janeiro de 2011.