>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> Telemóveis

Social e psicológico Efeitos de Celulares

O uso generalizado das novas tecnologias muitas vezes muda os aspectos sociais e psicológicos da vida da pessoa. Os telefones celulares são uma ferramenta de comunicação , mas o uso saudável de telefones celulares pode realmente prejudicar a comunicação pessoal. O uso indevido do telefone celular pode levar à ansiedade social e isolamento social. Entretanto, o uso de telefone celular também pode ajudar as pessoas a gerir melhor os relacionamentos difíceis , como as de longa distância.
Self- Esteem

Quando o uso de telefone celular torna-se habitualmente viciante, estudos têm mostrado que o uso do telefone celular pode diminuir auto-estima de uma pessoa. Um estudo de 2005 impressa em " CyberPsychology & Comportamento " informou que as pessoas mais jovens , especialmente crianças e adolescentes, que são socialmente saída, mas apresentam problemas de auto-estima são mais propensos a desenvolver comportamentos de uso de telefone celular que causam dependência . O uso da tecnologia , incluindo telefones celulares , para assediar os indivíduos , uma ação conhecida como " cyberbullying, " também leva à baixa auto -estima entre os visados ​​por este tipo de assédio.
Apoio Social

O uso de telefones celulares na vida cotidiana de uma pessoa pode ter o efeito de aumentar a diversidade da vida social da pessoa , melhorando sua rede de apoio social. Um estudo conjunto entre a Internet Projeto Pew e da Universidade da Pensilvânia 2009 descobriu que , embora as redes de discussão pessoais entre os americanos diminuíram em um terço desde 1985, apenas 6 por cento da população do país acreditam que eles têm relações sem especialmente significativas na sua vive . Este estudo também descobriu que as redes principais , ou redes de relacionamentos pessoais , de usuários de telefonia móvel eram 12 por cento maior do que as redes de base de usuários de telefonia não móveis .
Intercâmbio Reforço

Nas relações sociais , uso de telefone celular foi encontrado para reforçar as relações com os seus pares de uma pessoa , especialmente entre os mais jovens . Um estudo de 2010 publicado no " Infância " indicou que o aumento da utilização de telefone celular entre as crianças permitiu-lhes mais controle sobre a manutenção e gestão das suas relações com os seus pares . A 2004 University of Plymouth estudo sobre o uso de celulares informou que texters , embora socialmente mais ansioso, tinha círculos sociais mais rígidas e mais interligados do que os usuários de telefone celular que falam principalmente .
Comportamento para com os outros

uso do telefone celular também pode afetar o comportamento de uma pessoa para com as pessoas que estão fisicamente presentes perto do usuário de telefone celular . Um artigo de 2008 impressa em " The Open Communication Journal " argumentou que a natureza sensível de responder a uma chamada de telefone celular cria um senso de obrigação para com o telefone celular que supera o sentimento de obrigação para as pessoas nas proximidades. Isso resulta em menor capacidade de uma pessoa para se comunicar com aqueles ao seu redor quando seu celular torna-se o foco.