Desde da Motorola Martin Cooper colocou a primeira chamada pública de celular em 3 de abril de 1973, os telemóveis têm tido um impacto crescente sobre o comportamento. Nos países desenvolvidos , é difícil encontrar alguém que não possui ou tem acesso a um telefone celular. Hoje, quase ninguém pode ser alcançado onde quer que esteja . Isso chamou a sociedade mais juntos enquanto puxando- apart. O poder da comunicação instantânea mudou a forma como as pessoas a gerir as suas vidas.
Consideração pelos outros
De acordo com o Centro de Pesquisas Pew , 28 por cento dos usuários de telefonia móvel dizem que sua condução é menos seguro quando eles estão na telefone. Cerca de 86 por cento destes mesmos usuários também dizem que são ocasionalmente irritado com conversas telefônicas altos em locais públicos . Ambas as preocupações indicam que o uso de celulares afeta a forma como as pessoas se tratam . Embora as preocupações de segurança levaram a leis que restringem o uso de celular , há pouco que pode ser feito sobre conversas telefônicas em público. Você já deve ter presenciado chamadores ensimesmados yakking afastado durante um filme ou um concerto , em um bom restaurante ou até mesmo em um banheiro . Essas conversas tendem a violar as regras sociais não escritas sobre como manter assuntos pessoais privado, e eles interferem com a capacidade dos outros para desfrutar de um evento.
Diferenças de Gênero
Nos primeiros dias de celulares , eles eram vistos como símbolos de status uma vez que só os ricos podiam pagar por elas . Hoje em dia, quase todo mundo pode pagar um, mas smartphones caros ainda são alardeados como símbolos de status por alguns de seus proprietários. Isso é mais comum em homens que às vezes usam seu telefone para intimidar outros homens e para atrair a atenção das mulheres . Os homens também tendem a tratar o seu telefone como um gadget techno , enquanto as mulheres valorizam como um meio de auto-expressão.
Auto-imagem
Adolescentes e adultos jovens têm um intenso o desejo de adaptar-se e ser popular. Eles vêem os celulares como uma ferramenta moderna que pode torná-los mais atraentes para os seus pares. Até os celulares foram inventados, o objetivo principal na vida de um adolescente era obter uma carteira de motorista e um carro. Hoje , eles também mede o sucesso pelo fato de eles têm seu próprio telefone. Sem isso , eles perdem um importante elo social. Com isso, eles projetam a aparência de uma vida social ativa e aumentar o seu ego no processo.
Relações
O imediatismo ea portabilidade dos celulares tem incentivado os usuários a vê-los como um substituto para o contato pessoal. Texting foi mesmo substituído comunicação de voz para muitos, tornando as relações mais impessoal . Você não pode ler a linguagem corporal de uma pessoa através do telefone , ou olhar em seus olhos , por isso é mais difícil saber o que eles estão sentindo . A capacidade de se conectar com os outros , sem interromper as atividades diárias também faz com que seja mais fácil para os usuários de celulares para ver interação face-a -face como uma inconveniência que desperdiça seu tempo. Para alguns usuários, os celulares se tornaram ainda mais fácil para os empregadores para contatá-los fora do horário , e com a crescente sobreposição entre suas vidas pessoais e profissionais colocou pressão sobre seus relacionamentos. Os telefones celulares também tornaram mais fácil para as pessoas em relacionamentos disfuncionais de ter casos extraconjugais sem ser pego .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]