O surgimento de celulares como dispositivos de comunicações onipresentes não só expandiu as maneiras pelas quais as pessoas podem interagir uns com os outros , mas também afetou as relações das pessoas, de acordo com vários pesquisadores. Celulares deram às pessoas mais controle sobre quando interagem com outras pessoas , tornando-o mais possível para as pessoas a continuar relacionamentos românticos de longa distância e até mesmo afeta compatibilidade namoro das pessoas em alguns casos. Além disso , os telefones celulares têm permitido adolescentes a ter mais autonomia de seus pais
Controlling Interações
A tecnologia proporcionada por celulares - . Incluindo mensagens de texto, correio de voz e identificador de chamadas - expandiu as opções que as pessoas têm para evitar conversas que eles não querem ter. Isso de acordo com Naomi Baron, um professor da Universidade Americana de lingüística que estuda o efeito da tecnologia sobre as relações interpessoais das pessoas. Baron disse " ScienceDaily " em um artigo de maio de 2005 que sua pesquisa revelou muitos estudantes universitários sentiu seus celulares deu-lhes mais controle sobre quando falaram a certas pessoas, especialmente certos membros da família e amigos. No entanto, os alunos não se arrepender este tipo de comportamento , porque as pessoas em contacto com eles não estavam cientes de suas ligações estavam sendo ignorados.
Infantil Interações
"The New York Times ", relatou em um artigo de abril de 2010, que pesquisadores de várias universidades norte-americanas estavam estudando como o uso de celulares pode estar afetando a vida social dos filhos. Psicólogos Kaveri Subrahmanyam , da Universidade do Estado da Califórnia e Patricia M. Greenfield , da UCLA escreveu na revista "The Future of Children" que as comunicações electrónicas - como mensagens de texto , redes sociais e mensagens instantâneas - pode estar fazendo os adolescentes menos interessados em ter interações face-a -face com os seus amigos , de acordo com a sua pesquisa inicial . A preocupação dos pesquisadores é que o uso de telefones celulares e outras tecnologias significa menos em pessoa dar - e-receber . Esta pode ser a redução da intimidade emocional das interações que as crianças têm um com o outro , de acordo com o artigo.
Pai-filho Relações
uso do telemóvel também pode afetar a relações entre pais e filhos , de acordo com um estudo de 2009 por Robert S. Wesskirch , professor de estudos literais na California State University . O levantamento de 196 pares de pais e seus filhos ou filhas descobriram que o uso de telefones celulares pode permitir uma comunicação de qualidade entre pais e filhos no lugar de uma conversa face-a- face. Adolescentes que chamaram seus pais em busca de apoio geral, relataram que tiveram melhores relacionamentos. No entanto, quando os pais chamados seus filhos para monitorá-los ou verificar o seu trabalho escolar , foi associada com mais conflitos entre pais e filhos , de acordo com o estudo.
Características de Personalidade
Os pesquisadores em Claremont Graduate University descobriram uma possível ligação entre traços da personalidade de uma pessoa e os tipos de comunicação que preferiam , de acordo com um artigo de maio de 2009 por "The Washington Post ". Os pesquisadores descobriram que pessoas que eram mais extrovertidos preferidos para usar celulares para chamadas ou mensagens , por isso suas interações poderia ser mais imediato. No entanto , as pessoas introvertidas preferido e-mail , que é mais lenta e deliberada , de acordo com o "Post ".
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]