Os telefones celulares tornaram-se uma parte importante da nossa cultura. O que antes era uma ferramenta para o negócio sozinho tornou-se uma chave de comunicação para uso pessoal, para as famílias, e agora, mesmo para crianças . O uso do telefone celular está começando cada vez mais cedo e é importante para nós considerarmos que os possíveis efeitos colaterais a longo prazo poderia ser. Embora haja pouca evidência conclusiva de uso de telefone celular , existem muitos estudos preliminares disponíveis.
Depressão
Um estudo realizado pelo Centro de Mídia e Saúde Infantil descobriram que os adolescentes que usam excessivamente telefones celulares podem ser mais propensos a depressão, ansiedade e baixa auto-estima . Estes são estudos preliminares e não se sabe se a depressão surgiu como um resultado do uso de telefone celular ou se os telefones celulares foram usados mais freqüentemente como resultado da depressão.
Problemas do sono
de acordo com um estudo realizado pela Academia da Sahlgren na Suécia , os adolescentes que usam excessivamente telefones celulares estão propensos a perder o sono . Aqueles que usaram celulares freqüentemente consumido bebidas mais cafeinadas e teve problemas em adormecer . O sono foi interrompido e os adolescentes eram mais propensos a ter estresse e fadiga . Sono reduzida ao longo de um período de anos pode levar a problemas cognitivos e uma incapacidade de executar múltiplas tarefas de forma eficaz.
Efeitos sobre a
Cérebro
Existem dois campos muito differenct quando se trata para os efeitos a longo prazo de telefones celulares no cérebro . Um acampamento , liderado pelo premiado cientista Dr. Vinia Khurana acredita que suficientes estudos têm mostrado um aumento do risco de tumor cerebral que os telefones celulares devem ser extremamente alterado para limitar a radiação . O outro campo acredita que os telefones celulares podem realmente estimular e melhorar o cérebro. Um estudo da Universidade do Sul da Flórida mostrou uma conexão entre a radiação do telefone celular e uma reversão na doença de Alzheimer. Mais estudos de longo prazo devem ser realizados antes de qualquer resultado final é clara.
Fertilidade
Um estudo realizado pelo Centro de Pesquisa Reprodutiva, em Cleveland mostrou que o uso do telefone celular pode diminuir a qualidade do sêmen em homens por viabilidade redução , a contagem de espermatozóides , motilidade e morfologia normal. Em testes , a qualidade do sêmen diminuiu mais quando o assunto foi exposto mais a radiação do telefone celular .
Addiction
uso do telefone celular excessiva ao longo do tempo pode levar a sintomas de vício , de acordo com um estudo realizado na China. Esses sinais incluem paranoia quando os adolescentes estavam sem seu telefone e preocupação consistente que eles iriam perder uma mensagem quando seu telefone estava desligado . Alguns outros sintomas podem incluir problemas na escola do uso de telefone constante, tendo reações fortes e irracionais para perder ou esquecer um telefone , ou sentindo-se desconfortável quando não estiver usando um telefone .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]