A primeira vez sinais de um cliente de um provedor de serviço de telefonia celular , o prestador de serviços que o cliente atribui um número de telefone . Como os telefones celulares substituir cada vez mais telefones fixos como linhas de contato primário , as pessoas mantêm um interesse em manter os seus números , independentemente da operadora de telefonia celular . Portabilidade sem fio , a transferência de um número de telefone celular entre prestadores de serviços , permite que os clientes para manter um número de telefone celular.
Processo
Para a porta de um número sem fio a partir de uma operadora para outra , o cliente deve entrar em contato com o novo operadora e pedir que transportadora para portar o número. Antes de emitir um pedido de transferência , o novo transportador verifica a identidade do cliente . Esta verificação de identidade ajuda a prevenir número portabilidade fraudulenta. Depois de verificar a identidade do cliente , o transportador emite um pedido de portabilidade ao antigo empresa . De acordo com os regulamentos federais , a transportadora de idade não pode recusar um pedido de portabilidade, mesmo se o cliente deve a um saldo pendente . Em alguns casos, os prestadores de serviços de telefone fixo vai números de porta para operadoras de telefonia móvel .
Prazo
A partir de 2009 , a Comissão Federal de Comunicações definir o calendário máximo de portabilidade entre operadoras para um dia útil . A indústria wireless , no entanto, mantém um acordo para manter portar tempo para horas aproximadamente dois anos e meio . O prazo de duas e meia - hora para portar limita a inconveniência e custos para os clientes associados com a falta de serviço.
Telefones
Enquanto porta operadoras números reais entre eles com facilidade , telefone físico do cliente podem não funcionar com a nova operadora . A maioria dos celulares trabalhar tanto com o sistema global para o sistema de comunicações móveis - GSM - ou o sistema de acesso múltiplo por divisão de código - CDMA . Telefones GSM não pode operar com uma operadora CDMA e telefones CDMA não podem operar com um sistema GSM. Ao portar um número entre os serviços , o cliente deve verificar com a nova operadora sobre o seu sistema . Se o novo transportador opera no mesmo sistema como o transportador de idade , o telefone do cliente antigo pode trabalhar . Caso contrário , o cliente deverá substituir o telefone com um que funciona com o sistema do novo veículo .
Custos
Portando um número de telefone para uma nova operadora pode gerar custos . Os regulamentos federais autorizar as transportadoras para avaliar uma taxa para o cliente os custos de portabilidade do número. A taxa exacta varia de operadora para operadora . O cliente deve se informar sobre a taxa antes de portar um número. No caso de um portos clientes um número antes do final do contrato com a operadora de idade , o cliente continua a ser responsável por quaisquer taxas de rescisão antecipada .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]