>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> Telemóveis

Frequência Métodos Reutilizar

O conceito de reutilização de freqüência é empregado freqüentemente em tecnologias de comunicação sem fio , especialmente dentro de redes celulares em todo o mundo . Ele define o procedimento de uma frequência portadora única a ser utilizada de forma iterativa , ou várias vezes , em áreas geográficas distintas para a facilitação do usuário máxima e cobertura. Este procedimento se originou com os AMPS de primeira geração ( avançado de serviços de telefonia móvel ) de redes celulares e foi adaptada com sucesso pelas redes de segunda e terceira geração. Embora os métodos práticos de reutilização de uma única frequência variam em diferentes redes, os princípios originais permaneceram os mesmos .
Princípios

O princípio básico da reutilização de freqüência estabelece os alicerces sobre a idéia de utilizar um número limitado de canais de frequência disponíveis (ou designados ) em locais geográficos diferentes e distantes . Na verdade, uma rede celular é normalmente dividido em segmentos geográficos pequenos ou "células" contidos dentro de um conjunto maior chamado " cluster, " e cada célula tem seu próprio conjunto de frequências de uplink e downlink transportadora . Deste modo , todas as células vizinhas têm diferentes conjuntos de frequências de carreira , e esta diferença é mantida , a fim de evitar a interferência entre o seu transporte e recepção . Isso está de acordo com uma lei básica da comunicação sem fio , que afirma que a mesma frequência, não pode ser usado repetidamente em uma área geográfica limitada , pois isso resulta em sua anulação ou criação de interferências, o que resulta em interrupção do processo de comunicação.

Teoria

Cada rede celular é atribuído com uma banda (grupo) de freqüências de operação , sobre a qual os seus procedimentos de comunicação ocorrer. A este respeito , atribuindo cada célula com a sua própria frequência de carreira não distinto e reutilizá-lo outra vez resulta numa cobertura limitada de uma rede celular , e por esta razão , cada frequência é para ser reutilizados em diferentes células depois de uma distância significativa espaçando-os uns dos outros . Esta distância é geralmente obtida teoricamente , com uma fórmula de padrão de D = R & radic ; 3N , em que "D " é a distância necessária para a reutilização de frequências , " R " é o raio aproximado de cada célula e " N " indica o número de células por cluster . Além disso , existe também um limite envolvido que define a frequência com que uma única frequência pode ser reutilizado num agrupamento , e é teoricamente obtido usando a fórmula 1 /K , onde " K " é o número de células não autorizados a usar uma semelhante freqüência em um cluster.
Aplicações Práticas

o conceito de reutilização de freqüência é adaptado por cada grande rede celular em operação ao redor do globo . Por exemplo, redes como GSM ( sistema global para comunicações móveis ) , CDMA ( Code Division Multiple Access ) , UMTS ( sistema de comunicação móvel universal ) , WCDMA ( wideband Code Division Multiple Access ) e 3GPP LTE ( protocolo de parceria de terceira geração a longo prazo evolução) amplamente praticar conceitos de reutilização de freqüência em sua rede de comunicação do núcleo. Além disso , algumas destas redes ( como o GSM e UMTS ) reutilizar frequências semelhantes nos sectores celulares bem . A diferença padrão prática entre duas células é mantida a um par de quilômetros , e cada célula pode ainda ser dividido em setores para aumentar a reutilização de freqüência . No entanto, isso praticamente resulta em maior interferência entre os telefones celulares se comunicam e suas estações transmissoras .
Significância

O significado mais amplamente reconhecida de métodos de reutilização de freqüência incluem aumento usuários facilitação e aumento da rede cobertura. Em outros termos , o conceito de um único canal de reutilização de frequência várias vezes ao longo locais adequadamente distanciados é a solução prática percebida para aumentar o número de utilizadores de telefone celular numa célula , conjunto e , em última análise , na rede , o qual é proporcional à rede global cobertura de um sistema de comunicação celular .