>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> Telemóveis

Celulares e S.A.R. Níveis

Todos os celulares vendidos em os EUA são classificados com uma taxa de absorção específica , que mede a quantidade de energia de rádio frequência que um corpo humano absorve ao usar o telefone . Para receber a certificação da Comissão Federal de Comunicações, um telemóvel não deve ter um nível de SAR mais de 1,6 watts por quilograma. A FCC testa níveis SAR de celulares porque testes de laboratório mostra os efeitos adversos para a saúde pode ocorrer em níveis superiores a 1,6 watts por kg .
Fundo

Numerosos estudos têm examinado a possibilidade de que a exposição prolongada a energia de frequência de rádio celular pode causar câncer. A partir de 2011 , a maioria dos estudos não têm mostrado uma ligação entre a exposição de frequência de rádio celular e efeitos negativos na saúde. Altos níveis de RF pode aquecer o tecido , de acordo com a Food and Drug Administration , mas os efeitos da radiação de celulares não foram mostrados para ionizar os átomos e moléculas , que iria danificar permanentemente tecidos biológicos de uma pessoa.
SAR Testing

A FCC testa todos os celulares para níveis SAR enquanto cada telefone está operando em seu nível mais alto de energia possível em cada faixa de freqüência o telefone utiliza . Cada teste envolve colocar o telefone em posições específicas contra uma cabeça de manequim e no corpo, com medidas tomadas do campo elétrico gerado pelo telefone. A FCC só usa os mais altos valores SAR coletados durante o teste para determinar se um telemóvel está em conformidade com as diretrizes de RF da agência. A FCC realiza seus testes para determinar as condições de funcionamento " mais graves e mais pessimista " , verificando-se que o dispositivo não será superior a 1,6 kg sob quaisquer condições.
Considerações

celulares , de acordo com a FCC, são constantemente variando seus níveis de poder , para que possam operar com o mínimo de energia necessário para as comunicações . Isto significa que os telefones celulares não podem ser comparados uns com os outros com base em um único valor de SAR . Celular n ° 1 pode ter uma única medição de SAR mais elevado do que o telemóvel No. 2 , No. 2 , mas o telemóvel pode emitir mais elevados níveis de SAR sob um maior número de condições que No. 1. Além disso , o FCC adverte que o valor mais elevado de SAR um celular pode vir de uma posição raramente usado para operar o dispositivo .
Rankings

em abril de 2011 , CNET publicou os resultados de testes de SAR realizado pela FCC em centenas de telefones celulares comercializados e vendidos em os EUA top- cinco dispositivos - os emissores os mais altos níveis de SAR - incluiu a Motorola Bravo ( 1,59) , Motorola Droid 2 global de ( 1.58) , Sony Ericsson Satio (1,56 ) , Sony Ericcson Xperia X10 Mini Pro ( 1.55 ) ea Kyocera Jax S1300 (1,55 ) . Os cinco celulares de menor radiação incluiu o Samsung Blue Earth ( 0,196 ) , Samsung Acclaim (0,29 ) , Huawei Ideos X5 (0,34 ), T -Mobile Sidekick 4G (0,34 ) eo LG Quantum (0,35 ) . Todas as unidades estão em watts por kg .