dispositivos mãos livres usar um microfone e alto-falante sem fio para permitir que motoristas para falar em um telefone celular , mantendo as mãos onde deveriam estar - no volante ? . Enquanto muitos fabricantes de automóveis oferecem algum tipo de opção mãos-livres em veículos novos , o consenso da maioria dos principais estudos de segurança é que os dispositivos mãos-livres não são uma alternativa mais segura para usar um dispositivo móvel de mão, e que os motoristas estão tão distraídos , independentemente de quão eles estão conduzindo uma conversa celular.
Fundo
a partir de 2011 , muitos veículos novos veio com o telefone ativado por voz , rádio e sistemas de GPS ( posicionamento global por satélite ) . Oito estados , incluindo Arkansas , Califórnia, Connecticut , Delaware , Maryland , Nova Jersey , Nova York, Oregon, junto com o Distrito de Columbia, proibir o uso de telefones celulares portáteis durante a condução, exigindo o uso de dispositivos viva-voz para fazer chama . Nenhum estado proíbe todo uso de celulares (incluindo as duas mãos -livres e de mão ) . O Conselho Nacional de Segurança estima que cerca de 1,4 milhões dos EUA cai anualmente são devido ao uso do telemóvel durante a condução.
Sinistros
Em janeiro de 2010 , o Instituto de Seguros de Segurança Rodoviária divulgou um estudo de seguro de perdas de colisão constatação de que as proibições estaduais sobre de mão uso de celulares por motoristas não resultou em uma redução nos pedidos de colisão . O estudo analisou estatísticas de acidentes no Distrito de Columbia, Califórnia e Nova York antes e depois da proibição de dispositivos móveis de mão entrou em vigor, e constatou que não houve impacto sobre essas leis que exigem o uso de dispositivos viva-voz .
Distração Estudos
Em um estudo de 2005 da Universidade de Utah psicólogo David Strayer colocar 41 motoristas adultos através de um computador simulador de condução sob quatro condições: uma vez enquanto sóbrio e sem distrações , uma vez enquanto dirigir com um telemóvel de mão , uma vez que ao usar um dispositivo de mãos livres , e uma vez embriagado no limite de álcool no sangue de 0,08 . Strayer constatou que os motoristas que usam celulares , independentemente se eles usaram um dispositivo mãos-livres ou de mão , reagiu de 18 por cento mais lentamente para o veículo na frente deles frenagem em comparação a motoristas embriagados . Além disso, os usuários de celulares eram mais propensos a se envolver em uma colisão traseira . Um estudo separado pela Carnegie Mellon University descobriram que simplesmente ouvir alguém falando no telefone causou uma queda de 37 por cento em atividade no lobo parietal do cérebro , que é onde o cérebro executa tarefas espaciais.
Governo Posição
a posição do governo dos Estados Unidos também é firmemente contra dispositivos mãos-livres como sendo uma alternativa mais segura para a mão -helds . Em julho de 2009 , a Administração de Segurança no Trânsito Estrada Nacional divulgou dados achando que o uso de fones de ouvido viva-voz não é mais seguro do que os telefones mão- detidos . O relatório constatou que pelo menos 25 por cento dos acidentes dos EUA estão relacionadas com a distração. Enquanto estiver usando dispositivos viva-voz oferecidos alguns benefícios de desempenho , o estudo NHTSA também constatou que os motoristas que usaram os dispositivos viva-voz usado com mais freqüência e por períodos mais longos . NHTSA recomendou que os motoristas não utilizar quaisquer dispositivos de comunicação sem fio enquanto estiver dirigindo.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]