>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> Telemóveis

A segurança dos telefones celulares

A maioria dos norte-americanos tornaram-se quase inseparável de seus celulares , confiando muito em seus aparelhos para se manter conectado e ser mais produtivo em movimento . No entanto, que o aumento da mobilidade e produtividade vem com preocupações sobre a segurança do uso freqüente e habitual tal de celulares , que vão desde possíveis efeitos na saúde de serem expostos a radiação a partir de dispositivos móveis a capacidade de condução prejudicada como resultado de falar ou mensagens de texto em um telefone celular .
Fundo

no século 21 , os dispositivos móveis são onipresentes . De acordo com um estudo de 2010 pelo Pew Internet & American Life Project , 83 por cento dos adultos norte-americanos usam um celular ou smartphone, e desses, 35 por cento de que acessou a Internet a partir de seu telefone. Havia cerca de 310 milhões de conexões de assinantes sem fio em os EUA a partir de dezembro de 2010, em comparação com apenas 33,8 milhões em dezembro de 1995 , de acordo com a CTIA - . O Wireless Association
Celular Radiation

a partir de 2011 , vários estudos têm examinado as possíveis ligações entre a exposição à radiação de radiofreqüência emitida por celulares eo risco de câncer no cérebro. No entanto, nenhum deles conclusivamente determinou que a exposição a longo prazo à radiação de celular causa câncer . Em seu site , a Comissão Federal de Comunicações afirma que "não há evidência científica para data que comprova que o uso do telefone sem fio pode levar ao câncer ou uma variedade de outros efeitos sobre a saúde . " Além disso, o Instituto do Câncer dos Estados Unidos analisaram os dados de câncer entre 1987 e 2005 e não encontrou nenhum aumento na incidência de câncer no cérebro ou outros tipos de câncer do sistema nervoso , mesmo que o uso de telefones celulares aumentou dramaticamente durante o mesmo período de tempo .

Outros efeitos cerebrais

em fevereiro de 2011 , o Journal of the American Medical Association publicou um estudo mostrando que, quando as pessoas têm seus celulares ao lado de suas cabeças por períodos prolongados , causou um aumento na atividade cerebral - especificamente , um aumento no metabolismo da glicose . No entanto , o estudo também observou que não estava claro se ou não as mudanças na atividade cerebral causado efeitos negativos na saúde. Para reduzir a exposição à radiação de celulares , o autor do estudo , Dr. Nora Volkow , aconselhou os usuários de celulares para manter seu celular longe do lado da sua cabeça , tanto quanto possível usando o modo viva-voz do dispositivo ou usando um fone de ouvido com fio , quando possível. Outra opção é usar um fone de ouvido Bluetooth sem fio.
Effect On Driving

Falar ou mensagens de texto em um telefone celular durante a condução também pode aumentar o risco de que um motorista vai ser envolvido em um acidente , de acordo com um estudo da Universidade de Utah de 2006. A pesquisa incluiu 40 participantes, que levaram cada um simulador de condução de computador em quatro condições : uma vez sem distrações , uma vez que enquanto estiver usando um telefone celular portátil, uma vez embriagado em um nível de álcool no sangue de 0,08 , e uma vez usando um dispositivo de telemóvel mãos-livres. O estudo descobriu que motoristas falando ao celular - independentemente de terem ou não eles estavam usando o dispositivo de mãos livres - foram prejudicados da mesma forma como aqueles que foram intoxicados . Na verdade , em comparação com os motoristas sem distrações , aqueles que usam telemóveis levou mais lento, foram 9 por cento mais lento para aplicar os freios , eram mais propensos a falhar , e mostrou 24 por cento mais variação na seguinte distância do veículo à frente deles .