>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> Telemóveis

Como testar um UI Móvel

Como a popularidade dos smartphones e dispositivos móveis habilitados para a Internet cresce, faz assim a necessidade de sites para oferecer uma interface de usuário adequada, ou UI, para os visitantes que usam um dispositivo móvel. Você pode testar a interface do usuário móvel por meio de técnicas de testes convencionais ou usando um software que pode simular o uso de um dispositivo móvel no computador. Testando a interface do usuário em diferentes formatos móveis ajuda a garantir uma aparência consistente de dispositivo para dispositivo .
Instruções
1

Definir o que é um teste bem sucedido será composto de , bem como quais as condições que teriam de ser cumpridos se o teste falha. Você deve definir essas métricas imediato assim que você vai saber que seu UI atende aos requisitos do projeto de software. Considere a interação humano-computador que vai ter lugar para assegurar que sua interface é visualmente intuitiva e fácil de usar.
2

depurar o código que cria a interface do usuário , executando o verificador de código automatizado que está incluído com seu programa de desenvolvimento web de escolha. Estes depuradores pode detectar erros de digitação e de código mal formado antes de par -lo com qualquer código do aplicativo back-end que o UI estará controlando .
3

Executar uma instância local da interface do usuário e do código do aplicativo por meio de um simulador , também conhecido como um emulador . Por exemplo , suite xCode da Apple de ferramentas de desenvolvimento inclui um simulador de dispositivo iOS para dispositivos iOS , como o iPhone. Emuladores para o sistema operacional Android e sistema operacional Windows Mobile estão disponíveis diretamente do Google e Microsoft , respectivamente. Esses programas permitem simular o uso de um navegador da web em um dispositivo móvel . Abra o navegador da web no sistema operacional emulado e visitar a instância local do seu UI móvel para começar a testá-lo.
4

Coloque o UI e seu código de aplicativo para um servidor web ao vivo , talvez em um obscuro ou oculto URL para a privacidade , e acessar a interface do usuário diretamente usando o dispositivo de hardware. Enquanto emuladores e simuladores podem fornecer uma boa percepção , nada vai comparar a usar o dispositivo em si . A razão é , há migth ser obstáculos imprevistos e constrangimentos para a interface do usuário que são criados pela tela do dispositivo móvel e e qualquer UI proprietário, que pode já estar no dispositivo.
5

realizar testes de usabilidade por padrão a tentativa de usar todos os recursos da interface do usuário . Teste para resultados positivos e negativos para garantir que você tenha testado exaustivamente todos os cenários de um usuário pode encontrar. Voltem para suas ferramentas de desenvolvimento e editar o UI , conforme necessário até que suas metas de teste sejam atendidas.