Um telefone celular bateria alimenta o dispositivo através da conversão de energia química em energia elétrica. Apesar de uma série de reações químicas pode ser usado para o efeito, de despesas e de limite de tamanho a maioria dos fabricantes a dois tipos de baterias : . Íon de lítio ou de hidreto de níquel /metal hidreto
Nickel /metal
acima ou abaixo da cobrança de uma bateria de liga de níquel pode encurtar significativamente o seu tempo de vida .
Muitos celulares, especialmente as mais velhas , empregar uma bateria que utiliza oxi-hidróxido de níquel ( NiOOH ) para formar o cátodo e um conjunto de metais para formar o ânodo . Dentro de uma sopa de hidróxido de potássio , o cátodo possui uma carga eléctrica através da formação de di-hidróxido de níquel ( Ni ( OH ) 2 ) e iões hidróxido ( OH ~ ) . Quando a bateria estiver em uso, os íons de hidróxido dividir o hidreto de metal em metal, água e eletricidade.
De iões de lítio
baterias de íon de lítio são menos vulneráveis à sobrecarga e os efeitos overdischarge .
uma bateria de iões de lítio é formado por um cátodo de óxido de lítio e um ânodo que é uma estrutura do carbono . O lítio phosphohexaflouride ( LiPF6 ) eletrólito medeia a incorporação de iões de lítio na estrutura de carbono . Isso força de persuasão elétrica, e uma membrana é usado para prevenir os elétrons gerados a partir de vínculo com os íons de lítio .
Comparação
A bateria de íons de lítio oferece uma tensão mais alta , de modo que pode ser usado em dispositivos maiores, com mais do que a procura de energia da bateria de hidreto de níquel /metal . Ele também tem mais capacidade, o que significa que ele pode potencialmente correr mais entre cargas. No entanto, a bateria de níquel /hidreto metálico pode sobreviver mais esgotamentos e recargas ao longo de sua vida, e possui a capacidade de empurrar mais amperagem de cada vez , se necessário.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]