baterias de lítio são um tipo comum de bateria em telefones celulares , computadores e outros aparelhos eletrônicos, e muitas lojas vendem essas baterias . Lojas que vendem baterias de lítio também podem recolher pilhas usados para programas de reciclagem. Algumas baterias de lítio podem ser recarregadas muitas vezes e outros são descartados após o uso . Descarte de baterias de lítio exige cautela , porque há produtos químicos dentro dessas baterias que são tóxicos e inflamáveis . De acordo com o Instituto Oceanográfico Woods, Hole, apenas profissionais treinados usando equipamentos de proteção deve limpar um vazamento de bateria de lítio.
Riscos imediatos
As baterias de lítio contêm produtos químicos perigosos . O cloreto de tionilo , bromo e dióxido de enxofre pode ser libertado a partir de uma bateria de ruptura . A Ficha de Dados de Segurança de baterias de lítio afirma que o conteúdo das pilhas pode causar irritação da pele e vias respiratórias , bem como queimaduras. As baterias de lítio que se rompem solte ambos os líquidos e gases.
Aterro Problemas
As baterias de lítio não pode ser colocado no lixo que vai ser despejado em um aterro sanitário . Uma bateria rompido produz líquidos tóxicos que podem entrar em rios e oceanos . De acordo com a Universidade de Stanford , é ilegal a dispor de baterias de lítio em um aterro sanitário na Califórnia. O Laboratório Nacional de Energia Renovável afirma que compostos de lítio pode pegar fogo ou explodir quando expostos a uma fonte de calor no sistema de esgoto .
Risco de explosão
As baterias de lítio podem não ser incinerado . Estas baterias vai explodir em altas temperaturas. Um vazamento de bateria também vai liberar gases que podem explodir , especialmente em um ambiente confinado. Lítio metálico vai inflamar-se quando é exposta à água , que também pode produzir calor suficiente para provocar uma explosão . As baterias de iões de lítio não contêm lítio na sua forma de metal puro , para que eles representam menos de um risco de explosão.
Carga restante
baterias de lítio totalmente descarregam reduz o risco que eles criam. Descarga das baterias converte os produtos químicos no interior da bateria em menos produtos químicos reactivos . O estado de New Hampshire recomenda colocar fita adesiva sobre os eletrodos da bateria de lítio ou a colocação de cada bateria em um saco plástico separado durante a eliminação para reduzir os riscos de incêndio . Esta etapa de eliminação é útil porque a bateria de lítio pode conter uma carga residual , mesmo que ele não pode mais alimentar um dispositivo eletrônico.
Cancer Riscos
Alguns dos compostos em baterias de lítio são agentes cancerígenos . Hexafluoroarsenate Lithium está presente em baterias de lítio, e arsênico causa câncer , de acordo com o Laboratório Nacional de Energia Renovável . Outros metais em baterias, incluindo níquel e manganês , também pode causar câncer. Outros produtos químicos que estão presentes em baterias de lítio podem também ser agentes cancerígenos , como essas substâncias não foram testados para determinar se eles causam câncer.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]