>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> Telemóveis

Desenvolvimento de Celulares

O desenvolvimento de telefones celulares começou na virada do século e tem suas raízes na comunicação por rádio . Na verdade, a linha entre a rádio e comunicação de telefone celular é mais fina do que você imagina . Os telefones celulares também são muito mais velhos do que muitas pessoas imaginam. Dispositivos móveis - de telefone celular como viu a ação na Segunda Guerra Mundial e da Guerra Fria . Os telefones celulares têm uma longa e rica história , que começou na virada do século 20 .
Rádio Telemóveis

Enquanto verdadeiros telefones celulares foram desenvolvidos na década de 1950 , os seus antepassados ​​, os telefones de rádio , foram inventados na década de 1920 na Alemanha. Estes telefones de rádio foram usados ​​por operadores treinados para comunicação de emergência em trens e aviões de passageiros . Um dos primeiros usos principais de telefones de rádio era como equipamentos de comunicação para os tanques nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Em 1946 , os engenheiros soviéticos projetaram um telefone celular que pode se conectar a uma rede de telefonia , desde que o operador estava a 20 quilômetros de uma linha telefônica. O primeiro telefone celular projetado para um usuário inexperiente foi instalado em navios que navegam no Reno no início de 1950 .
A primeira célula -Phone

O primeiro telefone celular portátil -man foi o LK- 1 desenvolvido em 1957 por Leonid Kupriyanovich um engenheiro soviético. O LK- 1 foi um telefone do seletor giratório que transmitiu um sinal de rádio para uma estação base que conectado à rede via telefone fixo. Esta estação de base pode servir vários clientes ao mesmo tempo , e se tornou o arquétipo para a comunicação de telefonia móvel em todo o mundo até o desenvolvimento de telefones celulares.
Desenvolvimento celular Modern

Como telefones de rádio começou a ver mais o uso, as limitações se tornou cada vez mais evidente . Em 1947, Douglas Anel e W. Rae Jovem , dos Laboratórios Bell propôs um método de separação de cobertura de telefonia móvel em "células " hexagonais utilizando torres. A idéia foi melhorada por Philip T. Porter , que também estava trabalhando para sino na época. Porter proposto que as torres de ser colocados nos cantos das células e que as torres de transmissão de sinal de três direcções . Embora esta seja a configuração que é usado hoje em dia, a tecnologia necessária não existia na época. Tecnologia de telefonia celular não podem ser desenvolvidas até 1960 .
Chamada Hand- off

Em 1967, uma pessoa usando um telefone celular teria que ficar dentro da célula eles começaram a sua chamada em caso contrário ele seria perdido , como tecnologia celular foi incapaz de realizar uma chamada para outro celular no momento . Isso mudou em 1970, quando Amos Joel Jr. inventou um sistema automático "chamada de mão -off " que permitia os usuários de telefone celular para passar por muitas células com sem ter uma chamada perdida.

Os telefones celulares e os FCC

Em 1971 , a AT & T apresentou um pedido para o FFC para freqüências exclusivas para os telefones celulares. Depois de um longo período de debate e deliberação , o FFC atribuído 824-894 MHz uso do telefone celular exclusivo em 1982. Este era conhecido como o Advanced Mobile Phone System AMPS . Apenas oito anos depois, AMPS foi substituída pela Digital AMPS para uso com telefones de segunda geração. Isto completou o desenvolvimento do telefone celular moderno, e abriu o grande mundo da tecnologia de célula de hoje.