>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> Telemóveis

Sobre Comunicações Móveis

As comunicações móveis têm evoluído a partir de rádios bidirecionais utilizados pelos departamentos de polícia para uma conexão persistente com o Internet que podem ser levados no bolso . Apesar de diferentes sistemas de comunicação usam diferentes tecnologias para conectar um dispositivo para um sistema central, toda a informação é enviada em ondas de rádio entre o dispositivo e a torre.
História

A história da comunicação móvel começou no início de 1900 como sistemas de rádio tradicionais one-way foi atualizado para permitir a comunicação entre um rádio e uma estação central. Pequenos avanços continuou até 1984, quando o Sistema de Telefonia Móvel Avançado foi criado. O sistema AMPS utilizados diferentes frequências na faixa de 824Mhz para 894Mhz que permitiu que vários locais de celular a ser construído perto um do outro , gerando uma cobertura completa sobre uma determinada área . As deficiências do sistema AMPS foram melhorados nos anos 1990, com a implantação dos sistemas celulares digitais que ainda estão em uso em 2010. Negócios Como Mobile Communications trabalho

Quando você fazer uma chamada, o dispositivo envia um sinal de rádio que é captado pela estação base mais próxima, também chamado de um site de celular. O local de célula , em seguida, encaminha a informação ao longo da sua rede para o destinatário pretendido . Se o receptor está na mesma rede que o chamador , a informação é simplesmente encaminhado para o local de célula do dispositivo de destino . Se o destinatário está em outra rede ou de um telefone fixo , então a informação é encaminhado através do sistema de central telefónica . A maneira que o dispositivo móvel se comunica com o local da pilha depende do tipo de tecnologia que está sendo usada.
Tipos de comunicações móveis

O sistema AMPS funciona através da atribuição de duas frequências para utilização entre o dispositivo móvel e a torre de células , uma frequência de transmissão para o dispositivo , e uma frequência de transmissão do dispositivo . O sistema AMPS tem a desvantagem de que apenas uma certa quantidade de largura de banda disponível antes que as chamadas são rejeitadas pelo sistema .

Time Division Multiple Access , ou TDMA , foi o primeiro padrão digital para comunicações móveis . TDMA divide o comprimento de onda de rádio em um número de intervalos de tempo . Quando um dispositivo se comunicar com a torre de celular , ele só transmite em um intervalo de tempo determinado , de modo que todos os vários dispositivos podem usar a mesma freqüência para se comunicar.

Code Division Multiple Access , ou CDMA, primeiro digitaliza o áudio em elementos binários . Estes elementos são, então, enviados para a torre de célula ao longo de frequências diferentes , conforme determinado por um padrão pré-determinado , ou código . A torre de celular , em seguida, usa o mesmo código para remontar o arquivo de áudio antes de enviá-lo através da rede.
Segurança

sistemas móveis adiantados tiveram problemas freqüentes com a clonagem de aparelhos. Cada dispositivo tem um número de telefone e número de série eletrônico exclusivo. Quando um dispositivo se comunica com a torre , ele precisa transmitir essa informação , e as pessoas sem escrúpulos poderia espionar a frequência e obter esses números. De lá , eles poderiam instalar essa informação em outro dispositivo e do sistema não poderia dizer o dispositivo real para além de um clonado. Novas tecnologias , como CDMA tornam quase impossível para clonar dispositivos.
Preocupações de saúde

A partir de 2009 , os EUA Food and Drug Administration descobriram que depois de 15 anos e centenas de estudos , a maioria dos testes falharam em mostrar uma associação entre exposição à RF de baixo nível e efeitos adversos à saúde . Os estudos que mostraram mudanças biológicas associadas à energia RF não foram capazes de ser replicado.