Nos tempos modernos , o uso disseminado de assistentes digitais pessoais (PDAs) diminuiu muito. Muito mais comum são os telefones inteligentes, como iPhones , Androids e BlackBerries . Isso não significa que não há mais um lugar para o PDA , no entanto.
Fazer chamadas
A principal diferença entre um smartphone e um PDA é a capacidade de fazer chamadas . Ao decidir entre um smartphone e um PDA , esta deve ser a principal preocupação : Você vai usar o dispositivo para fazer chamadas? Se você já tem um telefone dedicado separado , um PDA pode ser suficiente.
Data Services
PDAs precoce não incluem quaisquer serviços de dados, por isso a única transferência de dados ocorreu quando o PDA foi acoplado a um computador. Isto permitiu aos usuários sincronizar seus contatos , e- mails e informações de calendário entre o seu computador e seu PDA, mas com o advento dos telefones inteligentes sempre conectados , este paradigma é obsoleto. Se você pretende usar dados regularmente , um PDA muito provavelmente não irá atender suas necessidades.
Connections
Wi -Fi
A única exceção para a questão dos dados levantados acima é se você estará usando o dispositivo em um único local que tem uma rede sem fio. Muitos PDAs tem conectividade Wi- Fi , por isso, se o seu dispositivo será usado principalmente para fazer a varredura de inventário em um armazém ou para procurar informações rapidamente em um ambiente de escritório , uma conexão de dados celular , provavelmente, não será necessário.
Tamanho e peso
Como a maioria dos telefones inteligentes modernos não são menores do que PDAs , transportando em torno de ambos um telemóvel e um PDA pode ser redundante. A principal questão , então, é a mobilidade; Se você vai usar o seu dispositivo em qualquer lugar, um telefone inteligente é uma opção melhor . Se você só precisa de um telefone em qualquer lugar , mas precisam de funcionalidade PDA quando estiver no escritório , com dispositivos separados podem se encaixar melhor as suas necessidades .
Preços
Muitos telefones modernos inteligentes são baratos, especialmente com subsídios de operadoras . Na verdade, a maioria dos telefones sem funcionalidade "inteligente" pode ser obrained para livre com muitos contratos de celulares. Em contraste, PDAs muitas vezes custam centenas de dólares , e não há subsídio para diminuir o golpe. Tenha em mente , no entanto, que a maioria dos telefones inteligentes requerem um plano de dados adicional, que acrescenta-se a centenas ou mesmo milhares de dólares ao longo do prazo do contrato .
Tornar a decisão
a escolha entre um smartphone e um PDA realmente se resume a suas necessidades pessoais. A maioria dos usuários vai encontrar um telefone inteligente para ser um ajuste melhor. No entanto, é importante pensar sobre a possibilidade de uma conexão Wi- Fi pode substituir o seu link de dados; em caso afirmativo, a obtenção de um telefone inteligente pode custar centenas de dólares a mais do que você pagaria se você tem um PDA em seu lugar.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]