O aumento da consciência pública sobre a relação entre proximidade prolongada ao torres transmissoras de telefonia celular e de certos tipos de doenças levou a espalhar preocupação. Torres de telefonia celular emitem um tipo de radiação que ao longo do tempo , parece perturbar a actividade normal das células no corpo . Em curtos períodos , esta radiação pode ser inofensivo , mas as pessoas que vivem perto de torres de telefonia celular pode arriscar a exposição excessiva .
Maior risco de câncer
Um estudo realizado na Alemanha, para avaliar o risco de radiação do telefone celular olhou se as pessoas que vivem perto de duas torres transmissoras teve um aumento da incidência de câncer. A proporção entre o grupo de estudo foi três vezes maior do que aqueles que viveram a distâncias maiores de torres de telefonia celular .
Outro estudo realizado na Universidade de Tel Aviv, em Israel olhou para um grupo de pessoas que vivem perto de uma torre de telefonia celular . Constatou-se que, dos 622 pacientes , oito tipos diferentes de câncer foram diagnosticados em apenas um ano . Esta comparação com apenas dois casos de câncer entre um grupo de controle de outro serviço que compartilhava características semelhantes às da amostra do estudo , com a ressalva de que as pessoas do segundo grupo não viver na proximidade de uma torre de telefonia celular .
Ver problemas atenção
um trabalho acadêmico por Dr. Neha Kumar, um especialista em biotecnologia industrial na Universidade de Anna da Índia , e Girish Kumar , presidente da Wilcom Technologies na Índia , discutem o aumento de distúrbios de atenção entre pessoas- -As crianças em particular - que recebem a exposição prolongada às ondas eletromagnéticas emitidas por torres de telefonia celular . Eles apontam para um estudo de 2004 realizado na Arábia Saudita, que ligava a exposição eletricidade telefone celular para problemas de sono aumentou, tonturas e fadiga , os quais podem contribuir para problemas de atenção .
DNA Damage
Um estudo de 1995 pelo professor Henri Lai e NP Singh documentado danos no ADN de ratos expostos ao mesmo tipo de energia emitida por torres de telefones celulares . Em 2004, outro estudo conduzido por pesquisadores em toda a Europa confirmaram esses resultados , destaca o Dr. Kumar . Dano ao DNA pode levar a uma grande variedade de doenças, incluindo aqueles passado da mãe expostos a radiação do telefone celular para o feto .
Questões reprodutivas
Além disso, cientistas húngaros têm encontrado uma acentuada diminuição na produção de esperma entre os homens expostos à radiação do telefone celular por um longo período de tempo, as mesmas notas de papel acadêmicos. Tanto a contagem de espermatozóides ea motilidade foram impedidos . Nas mulheres, a exposição excessiva ao freqüências eletromagnéticas , como aqueles emitidos por torres de telefonia celular foram correlacionados com um aumento do risco de aborto espontâneo.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]