Quando Sprint Nextel adquiriu , a empresa passou a administrar duas tecnologias de telefonia celular substancialmente diferentes que operam em redes totalmente separadas . O serviço Nextel gira em torno da tecnologia Push-To -Talk ( PTT ) , também conhecido como " walkie- talkie " de serviço, enquanto rede de dados convencional da Sprint evoluiu para processar conexões de banda larga . Em um esforço para combinar as melhores qualidades de ambas as redes , Sprint começou a fazer telefones híbridos para explorar as possibilidades da parceria Sprint- Nextel .
Motive
Enquanto Sprint há muito tempo queria misturar as características da Nextel aquisição em seu serviço existente, as origens do telefone híbrido são mais complicadas. Serviço de telefone regular sobre a plataforma Nextel requer Sprint para gerenciar duas redes separadas ainda semelhantes para a mesma experiência do usuário. Essa ineficiência é ainda obstruída por ordens do FCC para liberar a rede original Nextel de atividade do consumidor , devido à interferência de freqüência esmagadora. Assim, o telefone híbrido também é um esforço para transição gradual clientes da Nextel existentes na rede da Sprint .
ReadyLink
a primeira tentativa da Sprint para colmatar a base de clientes existente com a demanda Nextel para PTT tecnologia tomou a forma de seus telefones ReadyLink . Os telefones eram um movimento agressivo para utilizar exclusivamente a sua rede de computadores existentes por todo o recurso Sprint- Nextel populares ; no entanto, eles se saíram mal em comparação com o serviço Nextel , e logo a empresa abandonou ReadyLink em favor da tecnologia híbrida verdade.
Motorola ic502
O primeiro telefone híbrido lançado por Sprint foi o ic502 Motorola em 2006. O conceito por trás deste telefone era para oferecer aos usuários do alcance da rede tradicional Sprint CDMA ao mesmo tempo, com o inovador serviço de walkie- talkie Nextel em sua rede iDEN . Em uma indicação clara do futuro da rede Nextel , o telefone híbrido já não utilizada a infra-estrutura inicial Nextel para todas as chamadas de voz normal .
QChat
Em 2008, a Sprint anunciou um nova tecnologia de rede para se misturar características dos telefones híbridos Sprint- Nextel sem isolar serviços entre as duas redes separadas. O serviço QChat permite a comunicação PTT sobre ambos os seus CDMA tradicional e redes Nextel iDEN . PTT pode conectar dois usuários em qualquer rede uns com os outros . Isto irá reduzir ainda mais as demandas na rede Nextel e fazer telefones híbridos desnecessário.
Interoperability
O sucesso da tecnologia QChat demonstrou que a interação funcional entre diferentes redes de dados é possível. À medida que mais empresas tentam desenvolver tecnologia PTT , a questão da interoperabilidade surge. Telefones híbridos do futuro podem funcionar em redes concorrentes , abrindo novas portas na indústria da comunicação . Europa está empurrando para este padrão , mas essas ambições não são compartilhados por empresas norte-americanas .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]