>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> Telemóveis

Mais seguros Telemóveis

De acordo com a CTIA , que se refere a si mesmo como o Wireless Association , havia cerca de 270 milhões de assinantes de telefonia móvel em dezembro de 2008 , o que representa 87 por cento da população total dos Estados Unidos. Todos os telefones celulares emitem radiação de baixo nível , na forma de campos electromagnéticos (EMF) , e ainda que os níveis máximos de radiação ainda são considerados muito baixo , milhões de assinantes norte-americanos estão expostos a estes campos eletromagnéticos em uma base regular.
Features

Alguns pesquisadores olhando para os efeitos dos CEM sobre usuários de telefone celular concluíram que existem perigos potenciais associados com o uso a longo prazo. Um estudo de 2008 conduzido pelo médico e epidemiologista Dr. Siegal Sadetzki , da Universidade de Tel Aviv, concluíram que as pessoas que utilizam telefones celulares por longos períodos de tempo cada dia são 50 por cento mais probabilidades de desenvolver tumores benignos ou malignos em sua glândula parótida - a glândula produtora de saliva primária que está localizado entre a mandíbula e do ouvido.
Especialistas

os resultados de um estudo de âmbito nacional realizado na Dinamarca , e publicado no Journal of the National Instituto do Câncer , em 2001 , concluiu que não havia " nenhum apoio para uma associação entre o uso desses telefones e risco de câncer de cérebro , leucemia, câncer da glândula salivar , ou outros tipos de câncer específicos do local . " Claramente , os pesquisadores não estão de acordo quanto ao facto de campos electromagnéticos com origem em telefones celulares representam riscos para a saúde de seus usuários.
Sugestões

Uma vez que os riscos associados com telefone celular utilização são incertos, o Environmental Working Group (EWG ) sugere a compra de dispositivos que emitem menor quantidade de radiação enquanto adequando às necessidades do usuário . Além disso, o grupo recomenda a utilização de conjuntos de cabeça , e aponta a superioridade de mensagens de texto ao longo de falar ; isso, porque o telefone não é colocado perto da cabeça. Além disso, os telefones celulares emitem radiação apenas quando um usuário está falando ou mensagens de texto , de modo a ouvir mais pode ser vantajoso .
Mais seguros Telefones

Em seu site, o EWG lista atualmente a Samsung impression como o telefone que emite a menor quantidade de radiação. Arrastando direita por trás disso é o RAZR V8 Motorola. Entre PDAs e smartphones , a Nokia 9300i é classificado como o mais seguro, com o Nokia 7710 em segundo lugar. Níveis de radiação do telefone são categorizados por taxa de absorção específica (SAR) . Essas taxas , no entanto, muitas vezes mudam de acordo com a frequência de torre de celular e as partes do corpo que o telefone está posicionado ao lado .

Considerações

Embora o júri é ainda para fora em relação à saúde riscos decorrentes de telefones celulares , há muita coisa que uma pessoa pode fazer , a fim de minimizar os riscos potenciais. Encontrar um dispositivo sem fio que tem um SAR baixo é um bom começo . Além disso , a exposição a campos eletromagnéticos pode ser reduzido evitando conversas longas , por meio de mensagens de texto e evitando conversas quando o sinal é fraco, uma vez que estes dispositivos colocar para fora mais radiação quando uma torre de celular não está próximo.