>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> Telemóveis

Os perigos de Telemóveis

Os telefones celulares revolucionaram a comunicação sem fio e redefiniu a dinâmica sócio- cultural - econômico das comunidades e países inteiros . Mas com o aumento do uso e proliferação entre segmentos de usuários variados , potenciais riscos à saúde e riscos estão surgindo. Numerosos estudos conflitantes , de investigação , reclamações e descobertas indicam os perigos do uso de telefone celular ; no entanto, alguns perigos e riscos de saúde primários têm vindo à tona de forma destacada , enquanto outros mitos devido a evidências inconclusivas continuo recebendo perpetuado. Efeito
Perigosos no Driving

O efeito mais evidente e claramente perigosa de um telefone móvel é o seu uso freqüente durante a condução. Falar, mensagens de texto ou usar o telefone celular para outras tarefas provou ser perigoso para muitos motoristas , resultando em acidentes , acidentes de trânsito e até mesmo mortes . Conversando durante a condução é uma distração perigosa e compromete o objetivo mais importante do uso de ambas as mãos durante a condução. Além de padrões de condução errática , os motoristas são menos atentos a indicadores de tráfego , sinais de trânsito e de rua , pedestres e são propensos a perder a concentração .
Efeitos na saúde dos adolescentes

Os investigadores da saúde e comportamental os cientistas notaram os efeitos nocivos de horas de exposição à radiação de microondas em adolescentes e jovens adultos que usam telefones celulares . Padrões de sono afetado ou irregulares e padrões de comportamento em adolescentes e pré-adolescentes é o objecto de numerosos estudos e é um motivo de preocupação para os pais, educadores e sociólogos . Outras anomalias relacionadas com a saúde , tais como dores de cabeça , irritabilidade, falta de paciência e esquecimento afetando os adolescentes têm sido atribuídos a um constante uso de telefones celulares .
Normas de segurança suspeitos de Materiais

fabricação de componentes de telefone celular é agora fragmentada entre muitas empresas , com fábricas na Ásia, Europa e América do Sul. Tem sido amplamente percebido que a pureza de alguns materiais utilizados na fabricação de telefones celulares - como plástico , cerâmica , cobre, silício, chumbo, cádmio , manganês, ouro e outros - não estar em conformidade com a segurança definidos pelo setor normas e regulamentos. A investigação ainda está sendo realizado sobre os efeitos nocivos desses materiais sobre o cérebro , pele e fertilidade masculina.

Efeito sobre a vida da família

Nova geração e alta tecnologia telefones celulares com os mais recentes aplicativos e recursos tornaram-se tudo-em- um dispositivos de informação e entretenimento . Usuários jovens e adolescentes tendem a ser imerso com seus telefones celulares por horas a fio , levando a uma espécie de desengajamento social. Interações com familiares e outras pessoas no mundo real tornar-se limitada , com possíveis consequências negativas ao longo do tempo . A propensão de sempre verificar mensagens , jogar e conversar por horas em um telefone móvel pode fazer um usuário um escravo para as muletas de tecnologia e a impede de se envolver em outras atividades do mundo real divertidas e actividades ao ar livre .

outros perigos

a maioria dos outros perigos relacionados a telefones celulares são os riscos relacionados de saúde e efeitos negativos devido à exposição constante e uso. Alguns estudos indicam que as irritações da pele ou erupções cutâneas são causadas devido à exposição de telefones celulares (e possivelmente materiais tóxicos e não testadas de telefonia móvel ) nas áreas do rosto , mãos, palmas , pescoço e orelha . Emissão de freqüência de rádio e exposição à radiação de microondas são acusados ​​de afetar o cérebro e causar tumor cerebral e câncer. Outros problemas de saúde atribuídos a conversas prolongadas e uso incessante de telefones celulares incluem depressão, fadiga, letargia e tonturas.